Chefe vê potencial em Gasly, mas admite que Red Bull vai “olhar mais” para experiente Verstappen

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que a equipe vai olhar mais para o experiente Max Verstappen em 2019. Dirigente destacou, no entanto, que Pierre Gasly tem potencial

Christian Horner admitiu que a Red Bull vai “olhar mais” para Max Verstappen em 2019. Com a saída de Daniel Ricciardo e a chegada de Pierre Gasly, o holandês passa a ser o piloto mais experiente do time.
 
No entender dos rubro-taurinos, Ricciardo e Verstappen tinham tratamento igual no time, mas isso deve mudar com Gasly, já que o francês será o menos experiente do time.
Christian Horner admitiu foco em Max Verstappen em 2019 (Foto: Red Bull Content Pool)
“Max é agora o experiente. Então o time vai olhar mais para ele agora”, disse Horner à publicação holandesa ‘Formule 1’. “Pierre, claro, tem o potencial para se desenvolver e dificultar a vida de Max. Tomara que eles pressionem um ao outro e ajudem a tirar o melhor um do outro, assim como Max e Daniel fizeram”, seguiu.
 
Ainda, Horner reconheceu que ficou surpreso com a decisão de Ricciardo de deixar o time.
 
“Ainda estou surpreso, mas respeito que ele quisesse algo novo”, comentou. “Mas acho que ele já tinha tomado sua decisão. Se ele tomaria a mesma decisão agora? Eu não sei”, considerou.
 
“Mas ele fez sua escolha e nós estamos felizes com Pierre”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube