Chefe vê Red Bull com “bom carro”, mas diz que “Mercedes ainda é favorita”

Christian Horner avaliou que a Red Bull está melhor preparada para a temporada, mas destacou a força de Lewis Hamilton. Dirigente anunciou uma série de atualizações para o GP da Áustria

A Red Bull vai confiante para a temporada 2020 da Fórmula 1. Às vésperas do GP da Áustria, Christian Horner fez uma avaliação positiva do carro, mas reconheceu que a Mercedes ainda é a equipe mais forte, especialmente nas mãos de Lewis Hamilton.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a F1 ainda não iniciou a temporada. O Mundial chegou a se reunir na Austrália no início do ano, mas acabou cancelando o GP. Na sequência, várias corridas foram adiadas ou canceladas, o que empurrou o início da temporada apenas para o dia 5 de julho.

Christian Horner comanda a Red Bull desde 2005 (Foto: Red Bull)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Apesar do inesperado revés, Christian Horner se mostrou confiante nas possibilidades da Red Bull, também por confiar na atuação de Max Verstappen.

“Agora estamos entrando no nosso segundo ano com a Honda e existe uma ótima atmosfera dentro do time. Estávamos prontos na Austrália, mas aí não aconteceu”, começou Horner em entrevista à emissora holandesa Ziggo Sport. “Por enquanto, no entanto, a Mercedes ainda é a favorita. Lewis Hamilton teve um inverno forte e, claro, é o campeão reinante, é simplesmente o favorito”, opinou.

Mesmo reconhecendo a força dos adversários, o dirigente ponderou que a Red Bull está bastante bem preparada para 2020.

“Acho que temos um bom carro, uma performance constante e Max guia melhor do que jamais vi”, comentou. “Realmente parece que estamos melhor preparados para a temporada na era dos V6”, opinou.

“Espero, sinceramente, que possamos lutar com a Mercedes neste ano”, declarou.

Por fim, Horner explicou que o time dos energéticos vai levar uma série de atualizações para a prova da Áustria.

“Antes de entrarmos em lockdown, tinhamos várias atualizações em desenvolvimento, porque normalmente você trabalha com um ou dois meses de antecedência”, relatou. “Atualizações para várias corridas foram canceladas, então agora cada uma das equipes vai levar todas as atualizações com o time para a primeira corrida na Áustria”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.