Chefe vê talento em Sirotkin e fala em contribuição da Renault na formação da Williams para temporada 2018

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul considerou que a escuderia francesa contribuiu com a formação do time da Williams para 2018. Dirigente avaliou que Sergey Sirotkin tem talento e se disse impressionado com as habilidades do russo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul elogiou Sergey Sirtokin e Robert Kubica. O dirigente considerou que a escuderia francesa deu uma contribuição na composição da Williams para a temporada 2018.
 
Na terça-feira (16), a Williams anunciou a contratação de Sirotkin para o posto de titular ao lado de Lance Stroll, com Kubica assumindo o papel de piloto de testes e desenvolvimento.
Cyril Abiteboul viu influência da Renault na composição da Williams (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à imprensa antes da oficialização do time da Williams, Abiteboul avaliou que o fato de Sergey e Robert serem os candidatos em Grove mostrava a importância do programa de desenvolvimento da Renault.

 
Em 2017, Sirotkin foi reserva e piloto de testes da Renault, enquanto Kubica chegou a figurar entre os candidatos a uma vaga no time neste ano.
 
“Se você pensar na situação da Williams, nós tivemos alguma conexão com as duas opções possíveis, Robert e Sergey, em 2017”, disse Abiteboul. “Fico feliz por ver pilotos a quem estivemos ligados e aqueles com quem contribuímos para dar visibilidade e aumentar suas habilidades, já que isso criou oportunidades para guiarem por outro time”, seguiu.
 
“No caso de Sergey, isso mostra que a Renault pode influenciar a vida do piloto e aí, se ele conseguir entrar na F1, ficarei extremamente feliz, porque ficamos muito impressionados como um time pela habilidade dele de entender o carro e a dinâmica do carro, assim como desenvolver o carro, já que este era o papel dele nas oportunidades de teste. Ele certamente tem o conhecimento e, na minha opinião, também o talento”, avaliou. “Com Robert, espero que ele encontre um programa que seja adequado com suas ambições e habilidades”, torceu.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.