Chefe da Williams diz ter “bons pilotos disponíveis” para substituir Russell em 2022

Jost Capito, chefe da Williams, declarou que a equipe já estava preparada para a saída de George Russell e, por isso, possui bons nomes na lista para substituir o britânico na próxima temporada da Fórmula 1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell está próximo de disputar suas últimas corridas com a Williams. O britânico fechou acordo para correr com a Mercedes a partir de 2022, ao lado de Lewis Hamilton, como já era esperado há um tempo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7).

Com a mudança do britânico, abre-se uma vaga na Williams para a próxima temporada. Os nomes de Alexander Albon, piloto reserva da Red Bull, e Nyck de Vries, apoiado pela Mercedes, surgem como os mais fortes candidatos. A equipe, no entanto, segue fazendo mistério.

“Nós estávamos cientes da possibilidade dessa realização e, por isso, temos um grande número de bons pilotos disponíveis”, afirmou Jost Capito, chefe da Williams.

Nicholas Latifi ainda não está garantido na F1 no próximo ano (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Agora nós estamos de olho na montagem de nossa futura dupla de pilotos, que vai nos ajudar nos próximos passos dessa empolgante jornada como equipe. Qualquer anúncio será feito em seu devido tempo”, seguiu.

A Williams ainda não confirmou o nome de Nicholas Latifi para 2022. Apesar da boa ajuda financeira do canadense, o time recentemente disse que não precisa mais de pilotos pagantes e ainda não confirmou o destino do piloto que faz sua segunda temporada na Fórmula 1.

Atualmente, a Williams ocupa a oitava colocação no campeonato, com 20 pontos conquistados. O time de Grove está na frente de Alfa Romeo e Haas, podendo assim conquistar o melhor resultado no Mundial desde 2017.

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar