F1
13/02/2018 10:49

Chefiada por russo, empresa de tecnologia acerta patrocínio com Williams após chegada de Sirotkin

A Acronis, empresa do ramo da tecnologia, mas cujo CEO é o russo Serguei Beloussov, foi anunciada nesta terça-feira como nova patrocinadora da Williams - logo após a chegada do também russo Sergey Sirotkin à equipe
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sergey Sirotkin vai estrear como titular da F1 pela Williams. E graças ao dinheiro russo (Foto: AFP)

Sergey Sirotkin foi anunciado como novo piloto da Williams no dia 16 de janeiro. O apoio financeiro foi fator determinante na escolha (o aporte é de especulados € 15 milhões (ou R$ 60 mi na cotação atual) pelo jovem de 22 anos. Mas a equipe de Grove ainda vai faturar mais só por ter o russo em sua equipe.

Nesta terça-feira (13), a Williams anunciou que terá o patrocínio da Acronis, empresa americana, mas com base em Singapura, de tecnologia, em seu carro. 

O detalhe é: o CEO da empresa é russo: Serguei Beloussov, o que deixa clara a influência da presença de Sirotkin no acordo.
Sergey Sirotkin (Foto: XPB Images)
A Acronis trabalhará com proteção de dados da equipe. "Inovação tecnológica está no coração de tudo que fazemos na Wlliams, e a Acronis chega em um momento crucial de proteção de dados", disse Claire Williams, chefe da equipe.

O patrocínio, em um primeiro momento, é válido para a temporada 2018 da F1.