Chegando ao 100º final de semana na F1, Pérez espera grande atuação para comemorar: “É algo muito especial”

Sergio Pérez chega ao GP da Rússia para participar de um final de semana da F1 pela marca de uma centena. Numa Force India em má fase e ainda sem pontuar em 2016, espera conseguir um alento e comemorar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cinco anos se passaram desde que Sergio Pérez estreou na F1. Na terceira equipe e sexta temporada no Mundial, Pérez chega ao seu 100º final de semana neste GP da Rússia. Não será exatamente a corrida de número 100 dado a uma desclassificação e duas vezes em que não conseguiu largar, mas é um marco. Pérez se surpreende em como o tempo passou.

 
Pérez quer marcar o dia com uma boa atuação. Se surpreende como passaram os anos e em como o noviciado rapidamente se transformou em experiência. Na Sauber, McLaren e Force India, acumulou três pódios. É o alento para um ano que começou desastroso nos boxes da Force India.
 
"Minha 100ª corrida? Passou muito rápido, eu realmente espero ter uma grande corrida no domingo para ter um grande feito. É algo muito especial para um piloto atingir", disse o mexicano.
Sergio Pérez em Melbourne (Foto: Getty Images)
Em busca dos primeiros pontos no ano, Pérez aposta que a equipe tem um bom ritmo para se classificar, mas nas corridas ainda precisa provar se, de fato, a Force India resolveu os problemas.
 
"Nosso ritmo de classificação é bom. Precisamos melhorar no quesito de desgaste de pneus. Acho que encontramos os problemas no nosso carro. Temos zero ponto, mas a temporada é muito longa e vamos dar a volta por cima", afirmou.
 
Sobre a expectativa de que quase todo mundo vá com estratégia de apenas uma parada, Pérez discordou. "Não acho que vamos ter muita gente fazendo apenas uma parada no domingo".
 
Por fim, ainda disse que a Force India terá um pacote considerável de atualizações quando a F1 chegar à Espanha daqui duas semanas.

 

PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.