Chicago diz que contrato de 10 anos afastou conversas para sediar Fórmula 1

Após Fórmula 1 patentear marca na justiça, Chicago confirmou que abriu conversas preliminares para sediad Mundial, mas obrigatoriedade de contrato de 10 anos esfriou a ideia

Políticos de Chicago se posicionaram sobre a possibilidade de uma corrida de Fórmula 1 na cidade. Os rumores ficaram fortes nos últimos dias após o próprio Mundial registrar a marca ‘GP de Chicago’, o que serve como proteção de propriedade intelectual, mas que também pode significar a intenção do campeonato em sediar uma prova.

Vereador da cidade, Brian Hopkins admitiu, em entrevista ao jornal Chicago Sun Times, que houve uma conversa preliminar entre Fórmula 1 e a terceira maior cidade dos Estados Unidos, mas a obrigatoriedade do acordo inicial ser de 10 anos afastou a possibilidade até aqui.

Relacionadas


“Foi dito que a F1 precisa de um acordo de, no mínimo, 10 anos. E aparentemente isso não é negociável. A conversa com a cidade não passou disso”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A etapa de Chicago na Nascar ficou marcada também por um engarrafamento incrível após batida de Byron (Foto: Nascar)

Recentemente, Chicago recebeu a primeira corrida de rua da história da Nascar, que inclusive está programada para retornar ao calendário em 2024. Porém, caso a F1 realmente reforce o interesse em correr na “Cidade dos Ventos”, a administração teria de escolher entre uma ou outra, já que o trabalho para receber o Mundial precisaria ser maior.

O que fizemos com a Nascar, soldando tampas de bueiros, suavizando buracos e definindo como psita, não funciona na Fórmula 1. E mais complicado que isso, o aumento dos custos”, explicou o vereador.

Atualmente, a Fórmula 1 realiza três corridas nos Estados Unidos. Uma em Austin, no Circutio das Américas, além de provas em circuitos de rua em Miami e Las Vegas. Recentemente, a categoria anunciou uma prova urbana em Madri, na capital da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.