Chilton diz que está pronto para ser piloto titular da Marussia em 2013: “Posso fazer um bom trabalho”

Atual piloto reserva da Marussia, o inglês acredita que pode ir tão bem ou melhor do que outros que subiram da GP2 à F1 caso seja promovido ao posto de titular no próximo ano

Confirmado como piloto reserva da Marussia até o final da temporada, Max Chilton confirmou que está de olho em uma vaga na equipe no próximo ano. Com Timo Glock apresentando bons resultados e confirmado até 2014, Charles Pic, assim como Jérôme D’Ambrosio e Lucas Di Grassi, deve ficar só um ano na equipe também.

"Eu acho que há uma vaga disponível, mas, por enquanto, não tive qualquer indicação", disse Chilton ao ‘ESPNF1’. "Eu acho que há conversas em andamento, mas não há nada ainda. A equipe está se concentrando na tentativa de manter o 10º lugar no campeonato mais do que qualquer outra coisa, então vamos esperar e ver”, explicou.

Max Chilton espera assumir vaga de Charles Pic no próximo ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Piloto da Carlin na GP2, o inglês somou 169 pontos na competição e conseguiu a quarta colocação, atrás de Davide Valsecchi, Luiz Razia e Esteban Gutiérrez. Por isso, ele julga que está pronto para assumir a titularidade em uma equipe da F1 na próxima temporada da categoria.

“Eu acredito em mim mesmo que estou pronto para fazer isso. Algumas pessoas chegaram lá com a mesma experiência que eu e acho que posso fazer apenas um trabalho muito bom ou ainda melhor que o deles”, afirmou Chilton.

O piloto espera andar com o carro em pelo menos um treino livre até o final da temporada. "Não está confirmado, mas é muito provável que eu pilote o carro ainda neste ano. Espero ter mais do que um treino livre, mas um seria incrível apenas para ter a experiência de estar na pista com todos os outros pilotos de F1”, contou.

"Eu participei do teste para novatos em Silverstone, que correu muito bem. Eu tive que lidar com o carro muito rapidamente e gostei muito. Então, eu não estou indo às cegas aos treinos livres, mas ainda vai ser difícil reunir tudo isso em um treino livre”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube