Horner usa Red Bull de exemplo e vê Mercedes com chances de título na F1 2022

Christian Horner lembrou que Max Verstappen chegou a estar mais de 40 pontos atrás de Charles Leclerc depois da Austrália e agora vai para Mônaco com seis de vantagem para o piloto da Ferrari. "Isso mostra a rapidez com que as coisas podem mudar na F1", disse o chefe dos taurinos

Se a Ferrari não ficou nem um pouco impressionada, o sólido desempenho da Mercedes em Barcelona deixou a Red Bull atenta. Tanto que Christian Horner acredita que ainda é cedo para descartar a eterna rival da disputa pelo título da temporada 2022 da Fórmula 1, e ele usou a recuperação da própria Red Bull com exemplo.

O chefe dos austríacos lembrou que eles saíram da Austrália 46 pontos atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, mas conseguiram buscar a diferença graças a uma sequência de três vitórias de Max Verstappen e agora chegam em Mônaco na liderança do Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell e Max Verstappen travaram um bom duelo no GP da Espanha (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Isso mostra a rapidez com que as coisas podem mudar”, refletiu Horner. “Depois da Austrália, voltamos para casa 40 pontos atrás, e agora em Mônaco, algumas corridas depois, lideramos com uma vantagem de seis”, continuou o dirigente.

Com 16 etapas ainda a serem disputadas e uma diferença de apenas 36 pontos entre o holandês e George Russell, quarto colocado na tabela, Horner salientou que muita coisa ainda pode acontecer até o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022 da F1.

“É por isso que eu não descartaria a Mercedes com a quantidade de pontos ainda disponíveis”, frisou o inglês. “Sabemos que a Ferrari tem um carro muito rápido. Mas, sabe, as coisas podem mudar muito rapidamente”, encerrou o chefão da Red Bull.

A próxima etapa da temporada 2022 da F1 acontece em Mônaco já no próximo domingo (29). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista a partir dos treinos livres de sexta-feira AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.