Red Bull parabeniza “poderoso Leclerc” por pole-position e torce por chuva em Mônaco

Christian Horner reconheceu que a Red Bull não teria chances de bater o ritmo da Ferrari na classificação em Mônaco e agora espera que uma mudança de tempo possa favorecer os taurinos na corrida

Mesmo com Charles Leclerc dominando a sexta-feira de treinos livres em Mônaco, a Red Bull sempre ficava bem próxima, tanto que conseguiu liderar a última sessão com Sergio Pérez. Na classificação de sábado (28), no entanto, os taurinos ficaram apenas na segunda fila, com o mexicano em terceiro e Max Verstappen — atual líder — na quarta posição.

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconheceu a soberania da rival italiana e parabenizou Leclerc pelo resultado. “Eu não acho que seríamos pole hoje, Charles foi poderoso”, avaliou o inglês. “Parabéns a ele, já que não poderíamos ter feito isso. Mas é uma pena, acho que os dois pilotos [Verstappen e Pérez] poderiam ter melhorado um pouco mais”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez foi muito bem, mas larga mesmo em terceiro (Foto: Red Bull Content Pool)

No Q3, Leclerc conseguiu fazer a melhor volta em 1min11s376. E nem se pode dizer que o monegasco contou tanto assim com a sorte, já que Verstappen vinha mais lento em sua última tentativa na briga pela pole-position. A batida de Pérez e Carlos Sainz, no entanto, pôs fim a qualquer chance de recuperação do holandês.

“Max estava crescendo significativamente [em sua volta rápida], mas as coisas acontecem”, lamentou Horner, que também destacou a boa performance do #11. “Checo esteve ali durante todo o fim de semana, mas ficamos em terceiro e quarto, então é daquelas coisas que simplesmente acontecem.”

Para a corrida, a previsão de chuva é de mais de 80%, e o chefe dos austríacos acredita que isso pode ser um bom fator para a Red Bull recuperar terreno. “Podemos ter alguma mudança de tempo amanhã. É frustrante não estar na primeira fila, mas vamos brigar a partir daí”, concluiu.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.