Horner repudia comentários de Wolff sobre acidente valendo título: “Decepcionado”

Christian Horner, chefe da Red Bull, quer o campeonato decidido nas pistas e longe da caixa de brita. No início da semana, Toto Wolff, da Mercedes, mencionou que acredita no título decidido por acidente

Christian Horner, chefe da Red Bull, criticou os comentários de Toto Wolff, líder da Mercedes, que sugeriu no início da semana que a disputa de título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pode ser decidida por um novo acidente, assim como na rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, no fim dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Em participação na coletiva de imprensa do GP da Cidade do México, Horner repudiou os comentários de Wolff, afirmando que nenhum piloto gostaria de conquistar um título desta maneira. Verstappen, da Red Bull, e Hamilton, da Mercedes, já bateram em duas ocasiões na temporada 2021.

“Fiquei decepcionado por ver os comentários. Eu acho que queremos ver uma briga justa entre agora e o fim do campeonato, e acho que qualquer piloto gostaria de conquistar o título na pista. Somos um time de pilotos, e se conseguirmos este feito gigante, não queremos vencer o campeonato com uma colisão entre os pilotos. Já houve demais isso neste ano”, declarou Horner, relembrando os choques entre Hamilton e Verstappen nos GPs da Itália e da Inglaterra.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Max Verstappen é líder do Mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para Christian, o ideal para o fim da temporada da Fórmula 1 é uma batalha semelhante ao GP dos Estados Unidos, quando Verstappen precisou segurar Hamilton nas voltas finais e saiu com o triunfo em Austin, abrindo a vantagem para 12 pontos na classificação do Mundial de Pilotos.

“Acho que vimos em Austin uma grande luta entre pilotos no auge, e com mais corridas como Austin até o fim do ano, o maior vencedor será a Fórmula 1. Ninguém quer ver um campeonato decidido na caixa de brita”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.