Chuva altera programação, e pilotos dedicam quarta-feira ao teste de pneus de pista molhada em Jerez

Aproveitando a chuva na noite de terça-feira na região de Jerez de la Frontera, a programação dos testes foi alterada e os pilotos vão provar os compostos de pista molhada nesta quarta-feira (29)

 

A programação dos testes em Jerez de la Frontera foi alterada por conta da chuva. Inicialmente, os pilotos testariam os pneus de pista molhada na sexta-feira, mas a chuva da última noite transferiu os exercícios para esta quarta-feira (29).
 
Pelo novo regulamento esportivo da F1, os times têm que dedicar ao menos um dos 12 dias de testes da pré-temporada ao trabalho com piso molhado para a Pirelli. 
Quarta-feira será dedicada ao teste de pneus para pista molhada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Aproveitando que o asfalto do traçado andaluz amanheceu úmido, a Pirelli alterou a programação e molhou o circuito artificialmente. Desta forma, os pilotos poderão testar os pneus de chuva e os intermediários.
 
Nesta manhã, um trator rebocando um tanque de água percorreu o circuito de Jerez para molhar o asfalto o máximo possível. Após algumas voltas, entretanto, os pilotos calçaram os bólidos com os pneus intermediários.
 
“A Pirelli organizou um caminhão que está jogando um pouco mais de água na pista no momento, para que os times possam usar os pneus de chuva agora e os intermediários mais tarde”, explicou a marca italiana pelas redes sociais.
 
Depois de um primeiro dia preso nos boxes por conta de problemas elétricos com MP4-29, Jenson Button foi o primeiro a ganhar a pista nesta quarta, lançando mão dos pneus de pista molhada para uma volta de instalação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.