Cidade do México tem sábado de céu nublado para classificação da Fórmula 1

O cenário climático na Cidade do México, palco da 18ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, segue inalterado neste sábado de treino livre 3 e de classificação

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

A previsão da meteorologia para o sábado (6) de atividades de pista da Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez, palco do GP da Cidade do México, segue inalterada na comparação com a sexta-feira. Não há nenhuma possibilidade de chuva para as próximas horas do dia que compreende, além do treino livre 3, também a sessão classificatória.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente máxima neste sábado será de 21ºC, à altura da classificação, com sensação térmica semelhante.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Red Bull ratifica força no México e Mercedes pede aderência e procura velocidade

FORO SOL; HERMANOS RODRÍGUEZ; GP DA CIDADE DO MÉXICO;
Público toma as arquibancadas do Foro Sol no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: México GP)

O céu vai ficar parcialmente nublado ao longo de todo o dia, mas a chance de chuva para a sequência do sábado é de 0%. Porém, novamente o vento vai ser protagonista na Cidade do México, com velocidade variável entre 10 e 14 km/h, soprando na direção Nordeste, durante os trabalhos de pista deste sábado.

Um dos grandes desafios para os pilotos foi sobre um dos fatores que é uma marca da Cidade do México: a poluição. Isso porque a pista se mostrou bastante suja tanto no primeiro treino livre como também na sessão de sábado. Mas Mario Isola, diretor da Pirelli para a F1, entende que a aderência do asfalto vai ser melhor para a classificação e, principalmente, para a corrida.

“Os pilotos tiveram de lidar com uma pista extremamente ‘verde’ e suja nesta manhã [de sexta-feira], o que gerou uma granulação dos pneus, especialmente da parte dianteira e traseira esquerda com o composto macio, mas houve um alto grau de evolução durante todo o dia. Esperamos uma maior evolução da pista [para o sábado], visto que a batalha na parte de cima é extremamente apertada em termos de ritmo de corrida, de forma que este pode ser um GP onde a estratégia vai fazer a diferença”, declarou o engenheiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen fechou os trabalhos de sexta-feira com o melhor tempo e abriu 0s4 de vantagem para Valtteri Bottas, o segundo colocado, enquanto Lewis Hamilton, piloto que concorre com o holandês pelo título, foi o terceiro, 0s5 mais lento na comparação com o piloto da Red Bull. Sergio Pérez, também da equipe taurina e dono da casa, foi o quarto mais rápido.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

David Vidales quase decola e acerta Dino Beganovic. Os dois pilotos, da Prema, abandonaram em Monza (Vídeo: FRECA)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.