Ciente do interesse de rivais, chefe da Lotus descarta saída de Grosjean ou Räikkönen: “Não há motivos”

Eric Boullier afirmou que é “ótimo” que os times rivais se interessem por Romain Grosjean e Kimi Räikkönen, mas garantiu que não há motivos para a saída dos pilotos

Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou que as equipes que demonstraram interesse na contratação de Kimi Räikkönen ou de Romain Grosjean estão “perdendo tempo”. Dirigente disse entender a motivação dos adversários, mas garantiu que nenhum dos dois tem motivos para deixar Enstone.

“Posso entender o motivo dos outros times estarem interessados”, disse Boullier. “Kimi e Romain estão indo muito bem nesta temporada”, avaliou.
 

Boullier acredita em sucesso de Räikkönen e Grosjean com a Lotus (Foto: Lotus F1/LAT Photographic)


Campeão de 2007, Räikkönen deixou o Mundial três temporadas mais tarde e retornou à F1 após dois anos no WRC. Até aqui, o finlandês somou 116 pontos e ocupa a quinta posição na classificação. Grosjean aparece em oitavo, com 76 pontos.

“Para o Kimi, é como se ele nunca tivesse estado longe. Romain é um talento natural e está melhorando muito rapidamente”, avaliou. “É ótimo ver o interesse dos outros times, mas, para ser honesto, eles provavelmente estão perdendo tempo.”

“Não há motivos para Kimi ou Romain saírem e eu acho que os dois terão muito sucesso conosco”, completou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube