Ciente do interesse de rivais, chefe da Lotus descarta saída de Grosjean ou Räikkönen: “Não há motivos”

Eric Boullier afirmou que é “ótimo” que os times rivais se interessem por Romain Grosjean e Kimi Räikkönen, mas garantiu que não há motivos para a saída dos pilotos

Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou que as equipes que demonstraram interesse na contratação de Kimi Räikkönen ou de Romain Grosjean estão “perdendo tempo”. Dirigente disse entender a motivação dos adversários, mas garantiu que nenhum dos dois tem motivos para deixar Enstone.

“Posso entender o motivo dos outros times estarem interessados”, disse Boullier. “Kimi e Romain estão indo muito bem nesta temporada”, avaliou.
 

Boullier acredita em sucesso de Räikkönen e Grosjean com a Lotus (Foto: Lotus F1/LAT Photographic)


Campeão de 2007, Räikkönen deixou o Mundial três temporadas mais tarde e retornou à F1 após dois anos no WRC. Até aqui, o finlandês somou 116 pontos e ocupa a quinta posição na classificação. Grosjean aparece em oitavo, com 76 pontos.

“Para o Kimi, é como se ele nunca tivesse estado longe. Romain é um talento natural e está melhorando muito rapidamente”, avaliou. “É ótimo ver o interesse dos outros times, mas, para ser honesto, eles provavelmente estão perdendo tempo.”

“Não há motivos para Kimi ou Romain saírem e eu acho que os dois terão muito sucesso conosco”, completou.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.