Circuito de Ímola prepara programação especial em 1º de maio para lembrar 25 anos de morte de Senna

Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, var marcar 25 anos do acidente fatal de Ayrton Senna. Para homenagear o tricampeão, o circuito de Ímola, onde aconteceu tudo, organizou uma programação especial em memória do piloto brasileiro

O dia 1º de maio sempre tem um grande significado entre os fãs de Fórmula 1, já que marca a data de morte de Ayrton Senna. E neste ano, o acidente fatal do brasileiro completa 25 anos, e de Ímola organizou uma série de homenagens para o ‘Dia de Ayrton’.
 
O circuito italiano Enzo e Dino Ferrari anunciou uma extensa lista com a programação que preparou para a próxima quarta-feira (1). O objetivo é relembrar o tricampeão e suas memórias.
Estátua em homenagem a Senna (Foto: Reprodução)

Entre as diversas homenagens que vão ser feitas está uma missa que vai ser celebrada na pista às 9h17 [horário de Brasília], exata hora do acidente de Senna na curva Tamburello.  “O ‘Dia de Ayrton’ volta no dia 1º de maio em memória de Senna. Este ano é o 25º aniversário de sua morte. Este dia vai dar aos fãs a oportunidade de viver de formas diferentes essa data”, informou o site do circuito.
 

“Ao longo do dia, desde as 9h da manhã, o circuito vai estar aberto ao público. Vão ser organizadas visitas guiadas pelas instalações do autódromo – paddock, sala de controle, pódio e boxes, e poderá experimentar a emoção virtual da velocidade graças a simuladores que vão estar disponíveis”, completou o comunicado.
 
O evento, organizado por Giancarlo Minardi e seus irmãos, vai contar com a presença de Jo Ramirez, gerente da equipe da McLaren, além de ter também uma exposição com carros históricos do piloto, como a Williams FW08, Lotus 99T, as McLaren MP4-5B e MP4-T, entre tantos outros.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.