Circuito de Sóchi renova com F1 e garante realização do GP da Rússia por pelo menos mais oito anos

O circuito localizado no Parque Olímpico de Sóchi renovou o contrato com a F1 por mais oito temporadas. Com a ajuda do conglomerado financeiro VTB Group, que assume o título de patrocinador máster do GP da Rússia, agora a etapa do país está assegurada por um bom tempo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O autódromo de rua de Sóchi, localizado no entorno do Parque Olímpico da cidade, seguirá como sede do GP da Rússia de F1 por mais oito anos. A assinatura da cidade com a F1 por quase uma década assegurando um mercado que começa a ser de fato explorado pela F1. E outra novidade pode estar por vir: corridas noturnas por lá não estão descartadas.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Quem afirmou foi o promotor da corrida, Sergey Vorobyov, que chamou o acordo com o Mundial de "complexo e que combina a questão do contrato dos promotores". O próprio Vorobyov agora deixará de ser pago pela verba pública vinda do governo federal russo e passará a receber do patrocinador-máster. Todo o acordo, aliás, foi facilitado pelo forte patrocínio do VTB Group, conglomerado do ramo financeiro.

 
"A parte importante é o patrocínio-máster e algumas coisas que estamos desenvolvendo com Chase [Carey, novo presidente da F1], e eu ainda não estou pronto para anunciar. Tudo começou com Bernie e está sendo terminado pela equipe de Chase", disse.
 
Depois, o promotor confirmou que uma corrida à noite é do interesse pelo menos dos promotores. Para isso acontecer, afirma, tudo precisará ser posto para funcionar com tecnologia russa.
 
"Há a opção de ter uma corrida noturna se nós gastarmos dinheiro o bastante e tivermos seis ou sete meses de preparação. Isso pode ser feito usando fornecedores que ajudou em projetos como Abu Dhabi, Bahrein ou Singapura, mas queremos que o GP da Rússia seja bem local", seguiu.
A casa da F1 na Rússia por mais oito anos (Foto: Getty Images)
"Estamos agora preparando a documentação técnica para companhias russas que quiserem concorrer a trabalhos como iluminação e eletricidade do Autódromo de Sóchi para a corrida noturna, e trabalharemos próximos à FIA e FOM. Então será iluminação russa. Queremos tudo local", encerrou.
 
O GP da Rússia estreou na F1 em 2014, ainda no final do calendário, em outubro. Desde 2016, foi passado para a primeira parte do ano. Nesta temporada, acontece em 30 de abril. 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.