Claire Williams se despede da equipe: “Foi um prazer e enorme honra”

A chefe do time de Grove sai após oito temporadas no comando. George Russell e Nicholas Latifi também aproveitaram para mandar mensagem

O GP da Itália marcou a última participação de Claire como chefe da Williams. Neste domingo (6), a dirigente se despediu do comando da equipe de Grove e fez declaração emocionada, agradecendo ao time por todos os anos juntos.

A britânica embarcou no papel na temporada de 2013, quando Sir Frank deixou a frente da escuderia inglesa. Desde então, conseguiu 15 pódios, uma pole-position e dois terceiros lugares como melhores resultados.

Na última semana, após a venda da Williams para um fundo de investimentos norte-americano, a Dorilton Capital, veio o anúncio de sua saída, assim como a de seu pai, após a corrida na Itália.

Claire comandou a saída de Latifi dos boxes antes da largada (Foto: Williams)

Então, após a corrida, a dirigente não deixou de se manifestar. “A todos do time, foi um enorme prazer e uma enorme honra poder ter trabalho com vocês. Um muito obrigada, do fundo do meu coração”, disse.

Nicholas Latifi e George Russell, que terminaram em 11º e 14º, respectivamente, também aproveitaram para dizer carinhosas palavras a Claire pelo rádio. “Quero usar essa oportunidade para dizer a Claire muito obrigado por tudo o que fez por mim, pela equipe toda. Nós realmente vamos sentir sua falta. Obrigado do fundo do meu coração”, disse o inglês.

“Tenho certeza de que está passando por muitas emoções no momento, mas só quero dizer mais uma vez obrigado por tudo o que fez por mim, por me dar essa oportunidade, vou sentir sua falta, a F1 vai sentir sua falta”, emendou o canadense.

“Apenas tenha certeza de que vamos continuar o trabalho para levar o nome da Williams para onde merece. Desejo o melhor para o que a vida te reserva a seguir”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.