Claire deixa Williams com “coração pesado” e lamenta: “Esperava preservar legado”

A dirigente agradeceu todo o apoio recebido pelos fãs ao longo dos últimos anos e reconheceu que a decisão tomada é a melhor para o time e todos os funcionários

Claire não está mais no comando da Williams. Nesta quinta-feira (3), a dirigente anunciou que deixa a equipe após o GP da Itália, que acontece neste fim de semana, e apesar de reconhecer ser a melhor decisão, lamentou o fim do legado da família na Fórmula 1.

A inglesa assumiu o papel à frente da esquadra de Grove em 2013, e foi sob sua gestão que o time conseguiu voltar ao pódio entre 2014 e 2015. Entretanto, os campeonatos que se seguiram mostraram uma queda de rendimento, ficando sempre no fim do pelotão.

Tentando reverter a situação, a Williams anunciou sua venda para o Dorilton Capital, fundo de investimentos norte-americano. Boatos chegaram a ligar Bernie Ecclestone como o novo dono do time, mas logo foi desmentido.

A saída da família, assim como o fim da última garagista, encerra uma era da Fórmula 1. “É com coração pesado que deixo meu papel na equipe. Esperava continuar com meu mandato no futuro e preservar o legado da família Williams para a próxima geração”, disse Claire em comunicado.

Claire Williams
Claire Williams ficou sete anos no comando do time (Foto: LAT/Williams)

“Entretanto, nossa necessidade de encontrar investimentos neste ano por inúmeros fatores, muitos fora de nosso controle, resultou na venda do time para Dorilton Capital. Minha família sempre priorizou a equipe e os funcionários e essa foi a melhor decisão a se tomar. Sei que neles encontramos as pessoas certas para recolocar a Williams de volta ao topo do grid enquanto preservam seu legado”, continuou.

“Tomei a decisão de deixar o time para permitir um novo começo para a Dorilton. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que é a mais acertada com todos os envolvidos. Fui enormemente privilegiada em ter crescido nesse time e no maravilhoso mundo da Fórmula 1. Amei cada minuto e vou ser eternamente grata pelas oportunidades que me ofereceram. Mas também é um esporte extremamente desafiador e agora quero ver o que o mundo guarda para mim. E mais importante, quero passar tempo com minha família”, seguiu.

“Gostaria de agradecer a Dorilton por seu apoio e entendimento de minha decisão. Também gostaria de agradecer nossos fãs que ficaram conosco durante todo esse tempo. Nosso pessoal na Williams sempre foi uma família, me mantiveram motivada durante os tempos difíceis e é quem mais vou sentir falta. É minha esperança genuína que todo esse processo traga o sucesso que merecem. E, finalmente, gostaria de agradecer meu pai por tudo o que fez pela equipe, esporte e nossa família”, concluiu a dirigente de 44 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.