Claire Williams diz que mundo da F1 a faz se sentir como “uma garotinha” e que missão para 2016 é ser mais corajosa

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams admitiu que às vezes sente como uma menina frente ao ambiente masculinizado da F1 e que agora pretende adotar uma postura mais corajosa na hora de defender suas ideias e os interesses de sua equipe

Claire Williams ainda se sente uma " pequena menina" durante as conversas e negociações com os demais chefes da F1 e estabeleceu uma meta para 2016: ser mais corajosa e lutar mais para defender também os interesses de sua equipe. 
 
A chefe-adjunta da esquadra que leva o nome de seu pai se prepara para encarar a quarta temporada à frente do time de Grove e acha que precisa se impor um pouco mais em um ambiente tão masculino como o do Mundial.
 
"O nosso esporte é dominado por homens e, às vezes, sou a única garota na sala", afirmou a dirigente em declaração à agência 'AP'. "Sento em uma sala com pessoas como Bernie Ecclestone, o chefe da F1, Jean Todt, o presidente da FIA, Christian Horner (Red Bull) e Toto Wolff (Mercedes). Quer dizer, todos esses grandes nomes do esporte", completou a britânica.
Claire Williams (centro) em meio aos principais chefes da F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"Às vezes, eu me sinto como uma menina nesse ambiente. Às vezes, eu desejo, quando estou responsável por defender a minha equipe e a posição dela no esporte, ser mais corajosa", admitiu.
 
Dona de nove títulos de Construtores e sete de Pilotos, a Williams é uma das equipes mais vitoriosas da história da F1 e viveu sua melhor fase nos anos 80 e 90. Porém, desde a década passada, vem atravessando um período sem resultados expressivos, exceto pela vitória de Pastor Maldonado, na Espanha, em 2012. 
 
Ainda assim, o time de Grove conseguiu fechar uma forte parceria com a Mercedes e vem tentando se recuperar desde a temporada passada. O reflexo foi a conquista da terceira colocação no Mundial nos dois últimos anos.
 
Entretanto, apesar da melhora de rendimento, a Williams, que tem um orçamento em torno de U$ 150 milhões (R$ 600 mi), ainda se sente inferior à Ferrari e à Mercedes. "Eu odeio essa expressão de que somos um azarão – sempre fomos considerados assim. Não acho que você pode dizer que uma equipe que ganhou 16 títulos na F1 seja um azarão."
 
"Um das minhas missões é tentar eliminar esse estigma, porque acho que é muito desmoralizante para as pessoas que trabalham com a gente. Temos 550 pessoas na fábrica e tenho de tentar inspirá-las, porque só assim poderemos voltar a vencer", acrescentou Claire, dizendo que quer que sua equipe ganha a definição de "vencedora".
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.