Claire Williams se orgulha de vencer rivais e diz que chegada da Martini também é importante para F1

Claire Williams se disse contente com o contrato com a Martini, que vai estampar a marca nos carros ingleses em 2014, e afirmou a chegada da empresa será importante também para a F1

Claire Williams entende que o retorno da Martini à F1 é uma grande notícia não só para a equipe inglesa, mas também para o esporte. O time de Grove firmou acordo de patrocínio com a marca italiana e revelou nesta quinta-feira (7) a pintura do FW36 já com as cores da empresa, que também vai dar nome à esquadra em 2014.

A Martini é uma das marcas de patrocínio mais icônicas da história da F1. A companhia de bebidas começou seu envolvimento com o automobilismo em 1968 e o projeto com a Williams agora é o mais abrangente desde 1979, quando viveu uma parceria com a Lotus.

"Isso é incrível, não apenas pela Williams ter trazido uma marca como a Martini, o que é fantástico para nós, mas também para a F1 como um todo", disse a chefe-adjunta da equipe britânica em entrevista ao site da revista 'Autosport'.

Felipe Massa, Valtteri Bottas, Frank Williams e Claire Williams na apresentação do FW36 (Foto: Williams)

Embora a Williams venha de uma temporada muito ruim em 2013, a filha de Frank destacou o papel importante desempenhado pelo time para assegurar o contrato com a empresa italiana. "A história é algo importante para eles, assim como a família", disse Claire.

"Nós vamos fazer coisas incríveis, e isso vai realmente ajudar a equipe, a marca e a F1, mas também será legal para o público", completou a dirigente, que reconheceu que enfrentou uma concorrência até conseguir fechar o negócio com os italianos.

"Outras equipes podem oferecer muito também, mas trabalhamos seriamente, não foi fácil. Estou contente por ter vencido essa batalha no fim. Alguns negócios podem levar anos e alguns acontecem por si só", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube