13º no grid, Leclerc fica sem explicações para “grande passo atrás” da Ferrari em Spa

De pole-position no ano passado para uma posição de coadjuvante mesmo no pelotão intermediário, Charles Leclerc afirmou que a colocação obtida neste sábado “foi melhor que o esperado”

Há quase um ano, Charles Leclerc conquistou uma impressionante e dominante pole-position em Spa-Francorchamps e, um dia depois, venceu pela primeira vez na Fórmula 1. Só que a realidade de 2020 é muito mais dura para o monegasco e para a própria Ferrari neste fim de semana da Bélgica irreconhecível para a mais tradicional e longeva equipe da Fórmula 1. Em momento algum, Leclerc e tampouco Sebastian Vettel sequer se aproximaram dos dez primeiros colocados. No terceiro treino livre, o dono do carro #16 foi somente o 17º colocado, enquanto o tetracampeão foi o último. Assim, o 13º no grid belga conquistado nesta tarde de sábado foi considerado por Leclerc um resultado “melhor que o esperado”.

Entretanto, o monegasco não consegue encontrar respostas para tamanha falta de performance neste fim de semana em Spa.

“Para ser sincero, é muito difícil encontrar uma explicação… É um grande passo atrás em relação aos outros. Precisamos encontrar o problema principal para resolvê-lo. Não é um bom dia, mas é assim que as coisas são no momento, e precisamos continuar trabalhando muito”, disse.

Pole em 2019, Charles Leclerc foi apenas o 13º do grid do GP da Bélgica de 2020 (Foto: Ferrari)

Em fala dedicada aos funcionários da Ferrari, Leclerc pediu espírito de luta coletivo para superar o período de crise. “Acho que todos na equipe precisam manter a cabeça erguida, embora seja muito difícil em tempos difíceis como este”.

Leclerc, escolhido pela Ferrari para ser o nome do presente e do futuro e com contrato até 2024, também mandou um recado aos apaixonados tifosi, os torcedores fanáticos da Ferrari.

“Posso entender que há fãs em casa bastante decepcionados. É compreensível, mas nós, enquanto pilotos, vamos tentar fazer a melhor corrida possível amanhã, embora não possamos esperar milagres”, avisou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.