Com ajuda do ‘Fenômeno Verstappen’, GP da Bélgica consegue maior venda de ingressos em 14 anos

Dos 70 mil ingressos já vendidos para o GP da Bélgica, aproximadamente 20 mil são de fãs holandeses. O fenômeno é consequência do sucesso de Max Verstappen, que brilha na Red Bull

O circuito de Spa-Francorchamps ficará cheio durante os três dias de GP da Bélgica, marcado para este final de semana. De acordo com a organização da prova, 70 mil ingressos já foram vendidos, número que não era alcançado desde 2002.
 
O número, surpreendente, foi impulsionado pelo novo fenômeno da F1. Max Verstappen, vencedor do GP da Espanha e estrela da Red Bull, foi o responsável pela empolgação dos fãs holandeses. Aproximadamente 20 mil pessoas – 35% do total – devem cruzar a fronteira com a Bélgica só para acompanhar o jovem talento.
Max Verstappen (Foto: Getty Images)
“70 mil ingressos já foram comprados. Não via isso desde 2001, 2002. E são números verdadeiros, sobre os três dias de evento que foram vendidos. Não é como em outros eventos, em que existe uma grande diferença entre os números anunciados e a renda verdadeira”, explicou André Maes, promotor da prova.
 
O impulso de Verstappen é semelhante ao promovido por Michael Schumacher. O heptacampeão também fazia muitos alemães visitarem o país vizinho, mesmo já tendo o GP da Alemanha como alternativa. Para os fãs de Max, a oportunidade em Spa é única: o GP da Holanda saiu do calendário em 1985 e, apesar das tentativas, nunca mais voltou.
 
O sucesso de Spa-Francorchamps acaba sendo uma exceção dentro do calendário da F1. Hockenheim é um exemplo disso: o palco do GP da Alemanha não contou com tanto público quanto se esperava.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube