Com ajuda dos fãs, Button volta às origens com layout ‘britânico’ de capacete para temporada 2016 da F1

Depois de dois anos com pinturas alternativas, Jenson Button voltará a exibir as cores do Reino Unido em seu capacete. A decisão foi tomada depois de uma votação entre fãs, que apoiaram o retorno

Depois de dois anos com cores alternativas no capacete, Jenson Button voltará ao tradicional layout remetendo à bandeira do Reino Unido na temporada 2016 da F1. O britânico revelou a decisão nesta quarta-feira (17), através de suas redes sociais.
 
Para escolher o desenho da temporada, Jenson contou com a ajuda dos fãs. Através do Instagram, o campeão de 2009 pediu para que o público escolhesse entre a pintura de 2013 – mais britânica – e a de 2015 – com vermelho, preto e branco. A tradicional triunfou por pouco.
 

O hiato na pintura tradicional se deu por dois motivos: em 2014, à luz da morte de John Button, Jenson optou por um design predominantemente rosa – cor utilizada por seu pai no paddock da F1. Já em 2015, com o retorno da Honda ao certame, o piloto trocou o azul pelo preto e escolheu um tom de vermelho diferente.

 
A temporada 2016 será a 17ª de Button na F1. O piloto, há mais tempo no certame, vai tentar ajudar a McLaren-Honda a sair do buraco que se meteu no tenebroso 2015. Relatos indicam que o carro está mais rápido, mas ainda com problemas de confiabilidade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.