Com apoio da Petrobras, Sette Câmara vira terceiro piloto da McLaren e participa de treinos na F1 em 2019

Sérgio Sette Câmara está cada vez mais próximo da F1. O piloto da Carlin seguiu os passos do atual companheiro de equipe Lando Norris e vai ser anunciado como terceiro piloto da McLaren para 2019. O acordo passa pelo apoio da Petrobras, que patrocina o time de Woking e vai fornecer combustível no ano que vem

Sérgio Sette Câmara vai dar um importante passo para chegar à F1 nas próximas semanas. O piloto da Carlin fechou com a McLaren e deve ser anunciado no GP do Brasil como terceiro piloto da equipe na temporada 2019. A informação foi dada pelo site brasileiro GloboEsporte.com e confirmada pelo GRANDE PRÊMIO com uma fonte próxima ao caso.
 
Além de ocupar a função de reserva do time de Woking, o brasileiro vai participar de algumas sessões de treinos livres de sexta-feira. Um desses será o do próprio GP do Brasil de 2019.
 
O acordo teve apoio da Petrobras, que estampa sua marca na McLaren e, em 2019, será responsável por fornecer o combustível aos carros laranjas. 
Sérgio Sette Câmara é da McLaren em 2019 (Foto: FIA Fórmula 2)

Sette Câmara ainda não confirmou se vai seguir na Carlin e nem na F2 para o próximo campeonato, mas consegue repetir o caminho de seu atual companheiro. Lando Norris, que divide os boxes do time britânico com Sérgio, era reserva da McLaren durante 2018 e, para o ano que vem, já está confirmado ao lado de Carlos Sainz Jr.

 
Sette Câmara faz uma temporada 2018 bem mais forte que a do ano passado. O brasileiro ocupa a sexta colocação geral na F2 com 164 pontos e oito pódios. Norris tem 33 pontos a mais, mas o mesmo número de pódios do mineiro, que ficou de fora da rodada dupla de Mônaco com uma contusão.

A próxima meta do brasileiro, agora, tem de ser a superlicença para conseguir correr na F1. Sette Câmara, para conseguir a liberação já em 2018, precisa terminar a temporada da F2 no top-3 geral, ou seja, justamente na posição que hoje ocupa Norris.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.