Com aval da Mercedes, Aston Martin toma controle da Force India a partir da temporada 2016, diz revista

A Aston Martin está prestes a voltar ao grid da F1. Segundo a revista 'Autosport', os britânicos vão assumir o controle da Force India a partir da temporada 2016. A parceria tem a bênção da Mercedes, fornecedora de motores da Force India e detentora de 5% das ações da Aston Martin

A Aston Martin está bem próxima de retornar à F1. Segundo a revista inglesa 'Autosport', os britânicos estão concluindo um acordo para assumir o controle da Force India já a partir de 2016. De acordo com a publicação, a Mercedes, que fornece os motores para o time anglo-indiano e controla 5% da Aston Martin, já deu seu aval para a união. A informação surgiu nesta sexta-feira (30), durante os primeiros treinos livres no México.
 
Esta é a segunda vez que o nome da Aston Martin, que esteve nas temporadas 1959 e 1960 da F1, ganha força nos bastidores da categoria para a próxima temporada. Antes, a chance de ingresso no grid era com a Red Bull.
 
O chefe da equipe, Vijay Mallya, falou à revista britânica que, caso a proposta seja boa em termos de lucro para o time, a troca de nome não está descartada.
Como seria um carro da Aston Martin na F1? (Foto: Deviantart.net)
"Se amanhã alguma marca chegar com um patrocínio gordo, nós vamos aceitar. Se a entrada desta marca quiser dizer também mudança no nome do time, aí eu terei de pensar bem em termos de lucros. É cedo para dizer qualquer coisa, mas existem conversas", disse.
 
O chefe do time deixou claro que nada para 2016 está ainda acertado. Segundo a revista, a marca de bebidas Johnnie Walker está envolvida na negociação.
 
"Nada está definido se as negociações não terminam. Não gosto de cantar vitória antes da hora", completou.
Aston Martin na F1 em 1959. De volta em 2016? (Foto: Autoviva.com)
O porta-voz da equipe comentou que o time irá comunicar imprensa e torcedores tão cedo aconteça uma decisão dos indianos. "Quando for a hora certa, todos vão saber o que está acontecendo. Precisamos encerrar as conversas com patrocinadores e investidores interessados. O futuro segue bastante claro para o time."
 
A Force India faz temporada bastante positiva em 2015. Sergio Pérez vem em nono com 64 pontos, Nico Hülkenberg é 12º, com 38.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.