Com Barcelona atingida por chuva e neve, Sainz afirma sentir que “testes ainda não começaram” na pré-temporada da F1

Carlos Sainz gostou da pista reasfaltada de Barcelona, deu 151 voltas com sua Renault na passagem pela cidade, mas sente que ainda foi pouco e que a pré-temporada mal começou na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Circuito da Cataliunha recebeu os primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2018. Com a pista reasfaltada, houve quem criticasse a mudança, como Lewis Hamilton, mas Barcelona também recebeu elogios, como de Carlos Sainz

O problema, na verdade, foi o fato de que ninguém conseguiu andar muito na pista, já que a cidade espanhola foi atingida por um tempo nada favorável, com muita chuva e até mesmo neve.

Desta maneira, o mesmo Sainz, por exemplo, sente que os testes "ainda nem começaram". Em entrevista ao 'Motorsport', o espanhol comentou que não parece que ele tenha completado nem ao menos "um dia de testes".

"Eu não testei ainda", afirmou, mesmo após as 151 voltas que deu com sua Renault. "Eu corri, mas não parece que testei o carro, ajeitei do meu jeito, fui em uma direção, na outra. Não me sinto totalmente em casa nele, ainda. Mas é por isso que acho que temos um grande potencial."

Carlos Sainz (Foto: Renault)

O desempenho da Renault foi considerado uma das surpresas da semana em Barcelona, após bons tempos de Sainz e tamvém de Nico Hülkenberg.

Essa será a primeira temporada de Sainz desde o início com a Renault, já que ele deixou a Toro Rosso nas provas finais de 2017. "Agora eu preciso testar, porque correr não é o mesmo que os testes. Meu pai sempre me disse que você ganha corridas nos testes", completou Sainz.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.