Com Barrichello, Senna e Massa, Brasil domina ‘pódio’ em lista de chorões feita pela F1

Sem corridas, a F1 decidiu relembrar grandes momentos de emoção dos pilotos nas últimas décadas. Grandes nomes do automobilismo como Senna, Schumacher e Alonso aparecem na lista


 
Em tempos de pandemia, e sem corridas, a Fórmula 1 decidiu fazer uma curiosa lista para o seu canal no YouTube. A categoria lembrou momentos emocionantes de pilotos e fez uma sequência dos chorões ao longo do tempo. O Brasil dominou o pódio com Rubens Barrichello, Ayrton Senna e Felipe Massa.
 
Rubens Barrichello foi o 'vencedor' da lista com seu choro após a vitória no GP da Alemanha, a primeira na Fórmula 1. Naquele dia, o brasileiro largou em 18º e precisou, com pneus de pista seca, segurar as poderosas McLaren sob intensa chuva. Os gritos emocionados no rádio e o choro no pódio garantiram a vitória para Rubinho.
Senna, Patrese e Berger em Interlagos no pódio de 1991 (Foto: Getty Images)
O segundo lugar acabou ficando com Ayrton Senna. O choro e os gritos depois do GP do Brasil de 1991 são marcantes para todo fã de automobilismo. Após anos buscando uma vitória em casa, Senna precisou enfrentar um problema no câmbio, que o deixou apenas com a sexta marcha, para vencer em Interlagos. 
 
O pódio todo brasileiro foi fechado por Felipe Massa. O brasileiro anunciou que deixaria a Fórmula 1 após a temporada 2016. Em Interlagos, sob muita chuva, escapou, bateu na entrada da reta principal e abandonou. Caminhando para os boxes, foi ovacionado pelo público nas arquibancadas e por mecânicos nos boxes. Além disso, um emocionante abraço com a esposa e o filho fizeram o momento ser ainda mais especial para Massa. Ele, porém, voltaria a correr na categoria até o final de 2017.
 
O choro de Sebastian Vettel após o primeiro título mundial e as lágrimas de Michael Schumacher depois de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna na F1 também aparecem na lista.
 
O vídeo da F1 com a lista de chorões pode ser acessado aqui.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.