Com “boas lembranças” da Malásia, Pérez prevê bom desempenho da Force India: “Pode ser muito bom”

Mexicano, que apareceu para o mundo da F1 com um brilhante segundo lugar na edição de 2012 da prova malaia, aposta que características do VJM07 se encaixarão melhor a Sepang: "Em uma pista mais quente e com maior desgaste, podemos ser mais fortes"

 
O GP da Malásia traz boas lembranças a Sergio Pérez. Foi lá que, graças a uma atuação brilhante, o mexicano apareceu de verdade aos olhos da F1 ao liderar boa parte da edição de 2012 da prova, depois pressionar Fernando Alonso na luta pela vitória e cruzar a linha de chegada na segunda colocação, conquistando seu primeiro pódio com a Sauber.
 
A situação, dois anos depois, é bastante diferente. ‘Checo’ chegou cercado de expectativas à McLaren em 2013 e decepcionou, sendo dispensado pelo time inglês ao fim da temporada. Hoje, tenta recolocar sua carreira no rumo na Force India, onde já começou mal, com um desempenho muito abaixo da média no GP da Austrália, onde só conseguiu pontuar por conta da exclusão de Daniel Ricciardo da classificação final da prova.
Sergio Pérez quer apagar mau desempenho em Melbourne (Foto: Getty Images)

Apesar disso, Pérez não só elogiou o desempenho do VJM07 como também previu um bom ritmo do carro em Sepang. “Eu acho que como equipe, estamos nos movendo na direção certa. Há muitos aspectos positivos para tirar da Austrália. Foi a primeira corrida, e nós, como todo o resto do grid, ainda estamos aprendendo muito sobre o novo carro.”
 
“Temos visto alguns sinais encorajadores, e pegamos uma grande quantidade de dados que podem ser colocados em uso já nas próximas corridas”, acrescentou.
 
“Acredito que o GP da Malásia pode ser muito bom para nós. Vamos ver o que podemos fazer lá. Acho que Melbourne era uma pista mais difícil para nós, e em uma pista mais quente e com maior desgaste dos pneus traseiros, podemos ser mais fortes.”
 
“Estou contando os dias. Quero recuperar o que não pudemos alcançar na Austrália. Tenho boas lembranças desta pista e quero acrescentar mais a elas”, encerrou Pérez.
 
O GP da Malásia ocorre no próximo domingo (30).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube