Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Com bom retrospecto e "motivação extra" no Canadá, Button espera alcançar "resultado surpreendente"

Campeão mundial de 2009 já conquistou pole, três pódios e uma vitória no circuito Gilles Villeneuve. Em seu único triunfo canadense, em 2011, o britânico chegou a estar na última posição e ultrapassou Vettel na última volta. "Sempre gostei do GP do Canadá", admitiu

 
 
Jenson Button tem uma relação especial com o circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2013 da F1. 
 
O piloto da McLaren conquistou uma vitória épica na chuvosa edição de 2011 da prova, quando largou em sétimo, enfrentou diversos problemas, chegou a estar em último e arrancou a vitória das mãos de Sebastian Vettel na última volta.
 
No entanto, seu bom histórico vem de muito antes: em 2004, conquistou seu primeiro pódio em Montreal, cruzando a linha de chegada em terceiro, com a BAR. Em 2005, também pela BAR, foi pole-position. Nas últimas três edições, foi segundo colocado em 2010 e subiu ao lugar mais alto do pódio no ano seguinte. 
Jenson Button tenta espantar a má fase da McLaren no Canadá (Foto: Getty Images)
Diretor da Pirelli prevê novos testes visando avaliar pneus para 2014 

O excelente retrospecto, apesar da atual má fase da McLaren, deixa Button otimista para a etapa que se avizinha. 

 
"Eu sempre gostei do GP do Canadá", admitiu. "Montreal é uma das cidades mais legais no calendário, nós sempre nos sentimos bem-vindos em Québec, e é uma corrida que todos na F1 aguardam com expectativa."
 
Em seguida, o campeão mundial de 2009 comparou as características de Mônaco e Montreal, duas provas completamente diferentes mais com algumas semelhanças entre si.
 
"Como Mônaco, o GP do Canadá pode ser uma adorável loteria, mas em Mônaco você tem baixa velocidade e alta aderência, enquanto no circuito Gilles Villeneuve acontece o contrário: alta velocidade e pouca aderência", explicou. 
 
"É uma mistura que sempre vem junto com os fãs nesta ótima corrida, o que é outra razão pela qual esta se tornou uma das mais populares corridas do ano."
 
"Voltar para o Canadá sempre traz memórias felizes de minha corrida aqui em 2011. Ter estado em último e chegar em primeiro realmente mostra que tudo é possível na F1. Embora não estejamos em condições de vencer em Montreal, estamos progredindo, e há sempre aquela motivação extra que pode nos fazer tirar um resultado surpreendente nesta corrida", encerrou o britânico.
 
O GP do Canadá ocorre no próximo dia 9 de junho.