Com “carro bom”, Stroll diz que respondeu “diversas questões” sobre performance na F1

Lance Stroll conquistou pole-position e 2 pódios em 2020, mas não venceu. Apesar disso, o canadense notou uma evolução no desempenho ao longo da temporada

Lance Stroll terminou a temporada 2020 da Fórmula apenas em 11º, com 75 pontos conquistados e duas idas ao pódio, nos GPs da Itália e Sakhir, e uma pole-position, na Turquia. Apesar disso, o canadense ficou muito distante de Sergio Pérez, seu então companheiro de equipe na Racing Point, que encerrou a participação no certame com 125 pontos e a quarta colocação na tabela.

Mesmo com a diferença no campeonato, Stroll acredita que fez a melhor temporada na F1 e conseguiu responder muitas questões sobre as capacidades e habilidades, além de ter melhorado sua confiança na categoria após anos difíceis com a Williams. Tudo graças ao potencial inequívoco da ‘Mercedes rosa’.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Lance Stroll conquistou a primeira pole da carreira em Istambul (Foto: Beto Issa)

“Se você consegue um bom carro, você chega a bons resultados, aí você só precisa melhorar sua confiança a partir disso. Algumas vezes, isso me atingia. Quando está em um carro ruim, especialmente no início da carreira e sem saber como é andar em um bólido decente, você começa a questionar seu talento”, disse o canadense à revista britânica Autosport.

“Acho que, neste ano, eu provei muitas coisas a mim mesmo. Respondi diversas questões que eu fazia nas últimas temporadas até ter a oportunidade de sentar em um carro que realmente possui bom desempenho”, completou o agora piloto da Aston Martin.

Stroll ainda comentou quais os questionamentos que fez ao longo da carreira, principalmente na Fórmula 1 desde sua chegada em 2017, na Williams. O piloto de 22 anos chegou à Racing Point em 2019.

“Eram simples questões se eu era capaz de entregar resultados. Me perguntava se conseguia andar na frente e conseguir resultados positivos”, declarou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.