carregando
F1

Com carro competitivo, mas sem poder correr, Pérez lamenta “momento doloroso”

Sergio Pérez tem ideia de que, pela primeira vez em toda a carreira, tem um carro verdadeiramente forte nas mãos. Contudo, o mexicano ainda não tem a ideia do potencial da ‘Mercedes rosa’ da Racing Point

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A Racing Point assombrou a F1 nos testes de pré-temporada deste ano, em Barcelona, quando mostrou ao mundo a chamada ‘Mercedes rosa’ em fevereiro e apresentou grande performance na pista catalã. Entretanto, o verdadeiro potencial do RP20 pilotado por Sergio Pérez e Lance Stroll ainda é desconhecido simplesmente porque não há corridas e tampouco existe uma previsão real de quando o calendário de fato vai ser iniciado em razão da pandemia do novo coronavírus. ‘Checo’ lamenta por não poder correr justamente no momento em que tem um bom carro nas mãos.
 
“Outro dia, liguei para Otmar [Szafnauer, chefe da Racing Point] e também para Tom [McCullough], nosso engenheiro-chefe, e dizia a eles: ‘Sabe, pela primeira vez em nossas carreiras temos um carro competitivo’”, disse o piloto em entrevista ao site oficial da F1.
 
“Obviamente, não sabemos o quanto é, mas sabemos que é bem encorajador”, comentou Pérez.
Sergio Pérez guia a 'Mercedes rosa' na pré-temporada em Barcelona (Foto: Racing Point)
“Ir a Melbourne nesse sentido, com toda a preparação que fizemos, sabendo que tínhamos um bom carro, não correr foi doloroso, muito doloroso”, lamentou ‘Checo’, reconhecendo que é uma fase difícil para o mundo como um todo. “É um momento doloroso para todos. Só temos de permanecer unidos”.
 
Ainda sem saber quando vai poder correr novamente, Pérez entende que a configuração de carros, que vai seguir até o fim de 2021, traz uma perspectiva completamente nova para a F1.
 
“Estamos guiando os carros mais rápidos da história da F1. Você não faz ideia das velocidades que temos nas curvas rápidas. Não é nem perto de anos anteriores. As voltas de classificação vão ser incríveis. Vamos bater todos os recordes deste ano com a geração de carros que temos. São simplesmente os melhores carros”, completou.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.