Com carro “muito melhor que no Bahrein”, Verstappen se diz “feliz com ritmo” da Red Bull na China

Max Verstappen ressaltou o bom começo de trabalho da Red Bull em Xangai, “muito melhor do que no Bahrein”, há duas semanas. Mas o holandês é cauteloso sobre as chances do time taurino lutar pela vitória no GP 1000 da Fórmula 1: “Ainda é um pouco cedo para dizer algo sobre isso”

A sexta-feira (12) que marcou o início dos trabalhos do fim de semana do GP da China, o GP 1000 da história da Fórmula 1, em Xangai, foi bastante positiva para a Red Bull de Max Verstappen. O holandês terminou o dia com o terceiro melhor tempo, ficando apenas 0s221 atrás de Valtteri Bottas, o mais rápido no combinado das duas sessões no suntuoso circuito chinês. 
 
Depois de a Red Bull ter ficado bem longe da Ferrari e da Mercedes no Bahrein, os tempos em relação às duas principais equipes da F1 foram mais próximos, ao menos nesta sexta-feira. Contudo, Verstappen ainda é cauteloso sobre as chances de o time dos energéticos brigar no topo neste domingo em Xangai.
 
“Ainda é um pouco cedo para dizer algo sobre isso, mas parece muito melhor do que no Bahrein. Estou muito feliz com isso. Obviamente, descobrimos qual era o problema, portanto já esperávamos que seria melhor aqui. Acho que tivemos um bom equilíbrio no carro hoje, então estou muito satisfeito”, contou o piloto durante entrevista às emissoras holandesas pouco depois do segundo treino livre.
Max Verstappen foi um dos bons nomes da sexta-feira de treinos em Xangai (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Questionado sobre o que havia de errado no carro para não render como o esperado no Bahrein, Verstappen optou por não especificar o que de fato aconteceu, mas garantiu: o problema foi resolvido.

 
“Algo estava montado errado na fábrica. Esse problema foi descoberto na noite depois da corrida e acertado imediatamente. Todos nós tínhamos certeza de que ficaria tudo muito melhor se resolvêssemos isso. E isso agora foi mostrado. Não parece ruim aqui. Não tenho muito o que reclamar. Estou feliz com o ritmo”, declarou.
 
No fim das contas, o balanço de Verstappen sobre o dia é bastante positivo, com apenas uma ressalva. “Correu tudo bem. Só os pneus macios que são muito frágeis e se desgastam razoavelmente rápido. Isso não deixa a pilotagem muito divertida porque você tem de ficar cuidando dos pneus o tempo todo”, finalizou Max.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 0h (de Brasília) de sábado (13). Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.