Com carros de 2013, RBR, Mercedes e Ferrari testam pneus de 2014 no Bahrein, diz imprensa italiana

De acordo com os veículos italianos ‘La Gazzetta dello Sport’ e ‘Autosprint’, Red Bull, Mercedes e Ferrari aceitaram o convite da Pirelli e vão testar os pneus de 2014 este mês no Bahrein. Teste será feito com carros de 2013

Depois de muito insistir, a Pirelli conseguiu convencer alguns times da F1 a participarem de uma bateria de testes com pneus de 2014 ainda este mês. De acordo com os veículos italianos ‘La Gazzetta dello Sport’ e ‘Autosprint’, Red Bull, Mercedes e Ferrari vão usar os carros de 2013 para provar os compostos do próximo ano. 
Red Bull, Mercedes e Ferrari vão ao Bahrein testar pneus de 2014 (Foto: Getty Images)
Segundo as duas publicações, o teste será realizado entre 17 e 19 de dezembro no circuito de Sakhir, no Bahrein. A escolha pelos times levou em conta a ordem de classificação do Mundial de Construtores de 2013.
 
Ainda, a ‘Autosprint’ afirma que a Lotus, quarta colocada na classificação da F1, também foi chamada para o exercício, mas declinou o convite em virtude de suas dificuldades financeiras.
 
Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, os dados coletados no teste serão disponibilizados para todos os times, que também podem enviar observadores ao Bahrein. A revista da Itália ressalta, entretanto, que as demais equipes estão irritadas com a vantagem que será dada aos atuais ponteiros. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube