Com carros históricos hipotecados, Williams fecha empréstimo com pai de Latifi

Michael Latifi forneceu um empréstimo para a Williams como parte de um financiamento corporativo. As instalações da equipe em Grove junto de alguns carros históricos foram colocados como hipoteca. Michael é pai de Nicholas, piloto titular do time

A Williams garantiu um empréstimo através de uma empresa de propriedade do pai do piloto canadense Nicholas Latifi, como parte de um financiamento corporativo. O acordo, fechado na semana passada de acordo com documentos da Companies House, foi com a Latrus Racing Corp.
 
Nove vezes campeã mundial de construtores e sete vezes com pilotos, a Williams sofre problemas financeiros após dois campeonatos consecutivos nas últimas posições.
 
O empresário canadense Michael Latifi adquiriu uma participação de aproximadamente 10% na McLaren em 2018 por meio de sua empresa Nidala Ltd, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, no que foi apresentado como um acordo puramente comercial.
George Russell (Foto: Williams)
Nicholas fará sua estreia na Fórmula 1 com a Williams este ano, com a temporada ainda a começar devido ao surto de coronavírus. O piloto foi vice-campeão da Fórmula 2 em 2019.
 
A Sofina Foods da Latifi também é uma patrocinadora importante da equipe de Grove. O empréstimo Latrus envolve uma hipoteca nas instalações da equipe, com a coleção de carros históricos incluídos como garantia. Detalhes financeiros não foram divulgados.
 
"Após a venda do WAE no final de 2019, iniciamos um processo de refinanciamento", disse ao site norte-americano motorsport.com a chefe da equipe Claire Williams, filha do fundador Frank. “Concluímos nosso refinanciamento agora com um consórcio de credores, o qual foi negociado comercialmente. O pacote de empréstimos nos fornece os recursos de que precisamos para avançar”, concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.