Com carros iguais, Alonso é categórico e diz que bate qualquer piloto do grid da F1: “No geral, sou melhor”

Fernando Alonso não vence na F1 desde 2013 e não é campeão desde 2006, mas isso não abala sua confiança. O espanhol garante que, se todos corressem com os mesmos carros, ele seria o mais rápido

Fernando Alonso pode estar sofrendo com uma McLaren deficiente e longe do alto do pódio desde o GP da Espanha de 2013, mas isso não abala as convicções do espanhol. Em entrevista à emissora britânica ‘Sky Sports’, Alonso cravou que, em condições iguais, seria melhor do que absolutamente todos os pilotos do atual grid da F1.
 
De acordo com o bicampeão, não é a habilidade em apenas um quesito que o torna tão especial. O diferencial é ser constantemente bom em todas as áreas da F1.
Fernando Alonso, o melhor piloto da F1? (Foto: Getty Images)
“Me sinto confiante em superar todo mundo. Não acho que sou melhor em pura velocidade de classificação, na chuva, no seco, na corrida. Mas se você me colocar no mesmo carro, no mesmo instante e na mesma pista com qualquer outro, acho que vou ser mais rápido. Talvez não seja o melhor em tudo, mas no geral eu vou ser melhor”, cravou Alonso.
 
Apesar da afirmação contundente, Alonso já foi derrotado por companheiros de equipe em duas oportunidades. Primeiro em 2007, contra Lewis Hamilton, e depois em 2015, contra Jenson Button.
 
Mesmo acreditando que é capaz de superar a tudo e a todos, Alonso segue manifestando sua insatisfação com a F1 atual. Não só por causa dos problemas crônicos de sua McLaren, mas sim pela pura falta de prazer ao guiar os carros do atual regulamento, introduzido em 2014.
 
“Agora eu acho que não estamos curtindo tanto a pilotagem quando deveríamos. Não podemos ser 8s mais lento do que éramos 10 anos atrás. Isso não é divertido. Você sempre está poupando pneus, combustível, baterias. É o oposto do nosso instinto. Espero que no ano que vem as coisas voltem a um estilo de pilotagem normal”, disse.
 
Alonso teve um começo de 2016 conturbado. Depois do forte acidente com Esteban Gutiérrez na Austrália, Fernando ficou de fora do GP do Bahrein. Agora recuperado, o espanhol tentará alcançar os primeiros pontos do ano no GP da Rússia.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.