Com céu nublado, Silverstone tem chance de chuva durante GP da Inglaterra de F1

O domingo amanheceu com sol, mas já está bem mais nublado em Silverstone, que chegou a apresentar uma garoa durante a corrida 2 da rodada dupla da Fórmula 2. Para o GP da Inglaterra de F1, há 36% possibilidade de chuva de até 36%, informa o site especializado ‘Accuweather’

A chuva, que deu as caras até agora de forma tímida no fim de semana em Silverstone, tem chances de ser a protagonista do GP da Inglaterra deste domingo (14). A décima etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, que acontece no icônico circuito britânico, vai ser disputada em um dia marcado pelo céu nublado e com temperaturas amenas, tônica climática dos últimos dias.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a meteorologia aponta que a temperatura ambiente não vai passar dos 20ºC durante o horário da corrida, com a sensação térmica no mesmo patamar.

Silverstone na manhã deste domingo de GP da Inglaterra de F1 (Foto: Silverstone/Twitter)

Quanto à chance de chuva, a previsão é de 36% a partir do horário da largada em Silverstone, caindo para as 15h locais (11h de Brasília) para 32%. Durante a corrida 2 da etapa da Fórmula 2, nesta manhã, chegou a garoar, mas não o bastante sequer para deixar a pista úmida.

 
Já a velocidade dos ventos tende a ser razoável neste domingo, variando entre 11 e 13 km/h no horário da corrida, sempre soprando na direção Nordeste. E a umidade relativa do ar vai ter um percentual máximo de 57% ao longo da corrida.
 
Com Valtteri Bottas na pole-position, o GP da Inglaterra de F1 tem horário de largada previsto para 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube