Com céu parcialmente nublado, noite de domingo em Singapura tem calor e chance nula de chuva

Esperança de muitos pilotos do fim do grid, a chuva não deve aparecer durante o GP de Singapura com largada logo mais, às 9h10 (de Brasília). O calor vai continuar a ser um desafio neste domingo (16), com a sensação térmica chegando aos 32ºC

15ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1, o GP de Singapura vai ser disputado logo mais, às 9h10 (de Brasília) deste domingo (16) com pista seca. Na noite do último sábado, após a classificação, muitos pilotos da metade final do grid colocavam a esperança em uma corrida no molhado, apostando no imponderável para a conquista de um bom resultado. Mas de acordo com a meteorologia, a chance de chuva é quase zero.
 
A noite em Singapura tem céu parcialmente nublado, mas o calor, característica da região do sudoeste asiático nesta época do ano, prevalece a todo vapor. Para o horário da largada, às 20h10 locais, o site especializado ‘Accuweather’ aponta 29ºC de temperatura ambiente e nada menos que 32ºC de sensação térmica.
A noite de domingo em Singapura tem céu parcialmente nublado, mas muito calor (Foto: Mercedes F1)

Como a corrida é bastante longa e o circuito é extremamente exigente por conta da grande quantidade de curvas e retas relativamente curtas, o desgaste físico vai representar um grande desafio aos pilotos do grid. Há, também, notória preocupação quanto ao desgaste dos pneus hipermacios, sobretudo os traseiros. Os dez primeiros pilotos do grid vão largar com os compostos rosáceos logo mais.

 
Já a chance de chuva para o horário da largada é, de acordo com o ‘Accuweather’, de apenas 1%, percentual também para os minutos seguintes da corrida na cidade-estado. A velocidade dos ventos não vai ser um desafio para os competidores e vai apontar uma máxima de 9 km/h na direção Sul.
 
Lewis Hamilton, na esteira de uma volta épica em Singapura, vai largar na pole e terá ao seu lado a Red Bull de Max Verstappen. Maior adversário de Hamilton na luta pelo título, Sebastian Vettel larga sob extrema pressão e em terceiro lugar, lado a lado com a Mercedes de Valtteri Bottas. Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo completam a terceira fila, enquanto Fernando Alonso vai partir em 11º lugar.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.