Com chefe prometendo carros na pista, Merhi é mantido na Manor Marussia para GP da Malásia

Roberto Merhi continua como um dos titulares da Manor Marussia em 2015, mas não sabe até quando. O espanhol vai para a Malásia com a equipe

Chefe da Manor Marussia, John Booth garante que a equipe está em uma posição muito diferente em relação ao GP da Austrália e deve ser capaz de colocar o carro na pista no GP da Malásia deste fim de semana. Neste caso, Roberto Merhi fará sua estreia no Mundial de F1.

O espanhol foi anunciado como titular, na semana do GP da Austrália, como piloto para as primeiras etapas do campeonato. No entanto, a duração exata do vínculo ainda não é conhecida.

"Voltamos para o Reino Unido para nos reorganizarmos recnicamente e reforçar o trabalho que completamos em campo na Austrália, e como resultado estamos em uma posição diferente daquela de duas semanas atrás", declarou Booth. "Estamos ansiosos para estrear o carro e nossos dois jovens pilotos para finalmente começar a fazer negócios na pista."

Roberto Merhi fez a foto oficial em Melbourne, mas não pôde andar com a Manor Marussia (Foto: Getty Images)
 

Merhi se disse animado para estrear na Malásia e admitiu o desapontamento que foi viajar até Melbourne para apenas acompanhar o GP dos boxes, sem sequer entrar no carro. Bernie Ecclestone chegou a criticar a equipe dizendo que não seria possível colocar um carro na pista nem se uma arma fosse apontada à cabeça dos dirigentes.

"Estou muito empolgado pela chance de fazer minha estreia na F1 na Austrália. Obviamente Sepang tem um ambiente desafiador, então eu fiz tudo o que pude da minha parte para me preparar e conseguir controlar o calor e a umidade", falou o espanhol.

"A corrida do último fim de semana foi desapontadora para todos na equipe, mas eu sei quanto trabalho foi feito paar nos deixar operar 100% outra vez e vai ser ótimo para todos ver as rodas girando na pista", completou.

A esperança da F1 é conseguir reunir um grid cheio na Malásia, com os 20 carros que estão inscritos no campeonato. Na primeira corrida do ano, com a ausência da Manor, a lesão de Valtteri Bottas e as quebras de Kevin Magnussen e Daniil Kvyat, apenas 15 carros largaram.
 

ACERTOU NA MOSCA

33 CARROS, 66 PILOTOS. 25 títulos da Stock Car na pista, 14 ex-pilotos da F1 e, dentre eles, um campeão. Estrelas de campeonatos de turismo e endurance ao redor do mundo. Prost e Senna companheiros de equipe outra vez no grid. Uma corrida bem disputada no domingo de manhã. Mais uma vez, a Stock Car deu a largada para a temporada com o pé direito. Não há dúvidas disso, depois da segunda edição da Corrida de Duplas em Goiânia. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.