Com cinco pódios nas últimas sete etapas, Ricciardo afirma que está de bem com a vida dentro e fora do cockpit

Daniel Ricciardo está de bom com a vida, de vento em popa, feliz para burro. Está assim com o mundo. Dentro e fora do carro e mesmo antes da vitória do GP da Malásia. Os sorrisos do australiano há muito tempo que não eram tão cheios de dentes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Cinco pódios nas últimas sete corridas e uma vitória no pacote. Daniel Ricciardo vinha sendo visto como diminuído pela parceria com Max Verstappen há alguns meses, mas rapidamente calou as críticas. Ninguém vem sido tão elogiado quanto ele ultimamente, mas isso não aumenta sua confiança. Para Ricciardo, o nível de confiança está tão grande quanto sempre foi.

 
O australiano destacou como sua vida está boa não só dentro do cockpit do RB12, mas fora também. É que, especialmente depois da vitória, é mais fácil de ver a auto-estima emanar dele.
 
"Eu defintivamente tenho me sentido ligado – e não só por causa da Malásia. Vencer de novo depois de uma longa seca não muda minha confiança ou auto-estima. Com isso, acho que estávamos num nível onde precisávamos já mesmo antes da vitória. Você não quer que essas coisas te enlouqueçam muito – acho que acaba te deixando um pouco complacente", afirmou.
 
"Mas a vitória deu uma sensação boa, foi um alívio. Minha confiança tem sido sólida por um tempo, está me ajudando, então eu não mudo minha abordagem por causa da vitória. Me senti diferente chegando a Suzuka sendo o último vencedor, mas assim que entrei no carro no Japão, foi uma questão de entrar no ritmo", avaliou.
Daniel Ricciardo durante a classificação em Suzuka, no Japão (Foto: Red Bull Content Pool)
"Algumas vezes é difícil ter uma ideia da fase de um piloto na F1. Como piloto, você pode se sentir num bom espaço e o carro não corresponder. O ano inteiro eu me senti muito bem., e isso definitivamente melhorou ultimamente. Estou bem fora do carro, me sinto em forma e minha confiança está alta. O carro melhorou bem, o momentum é nosso e os pódios recentes mostram. Max também nos fez avançar, não tem como negar", encerrou.
 
Com 212 pontos, Ricciardo é o terceiro colocado do campeonato. Tem 42 pontos de vantagem para o quarto, Kimi Räikkönen. 
PADDOCK GP #49 ANALISA SEPANG, FAZ PRÉVIA DO GP DO JAPÃO E ABERTURA DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.