Com confirmação de GP da Austrália em março de 2016, F1 antecipa baterias de testes de pré-temporada

A F1 não antecipou apenas o GP da Austrália, prova de abertura da temporada 2015, mas também as baterias de testes de pré-temporada para meados de fevereiro e o início de março em Barcelona

Diante da mudança de planos com relação ao calendário da F1 2016, que não mais começará em abril, foi preciso também ajustar o cronograma da pré-temporada para o ano que vem. Com a abertura da temporada antecipada em duas semanas, o primeiro teste do ano também teve sua data alterada e será realizado uma semana mais cedo.

Enquanto o GP da Austrália havia sido inicialmente marcado para 3 de abril, a primeira de duas baterias de testes em Barcelona, na Espanha, começaria em 1º de março.

Barcelona será o circuito dos testes de pré-temporada em 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Mas agora que o Conselho Mundial da FIA confirmou que o GP da Austrália será em 20 de março, os preparativos na Espanha foram remarcados para fevereiro.

As duas baterias de testes no inverno europeu ocorrerão entre 22 e 25 de fevereiro e 1º e 4 de março. Ambas serão em Barcelona. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, a categoria não treinará mais em Jerez.

Para as equipes, isso significa que o planejamento ficou bem mais apertado. Como elas já trabalhavam no limite para aprontar os carros para 1º de março, agora precisarão tê-los prontos uma semana mais cedo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.