Com confirmação de Maldonado na Lotus, F1 segue com sete vagas ainda abertas para campeonato de 2014

Sete das 11 equipes já confirmaram suas duplas para a próxima temporada. Entre os sete lugares ainda vagos, contudo, há a Force India – na iminência da confirmação de Adrian Sutil e Nico Hülkenberg para 2014 – e a Sauber, que deve ter o retorno de Sergio Pérez

 
 

O mercado de equipes e pilotos segue cada vez mais movimentado para a temporada 2014 da F1. Com a confirmação de Pastor Maldonado na Lotus para o próximo ano, restam nada menos que sete vagas para serem preenchidas no atual grid de 22 carros.

 
Por um lado, temos já grandes novidades em relação ao cenário visto em 2013. Além do próprio venezuelano ao lado de Romain Grosjean na equipe de Enstone, temos ainda a estreia de Daniel Ricciardo junto a Sebastian Vettel na Red Bull, o retorno de Kimi Räikkönen à Ferrari em parceria com Fernando Alonso, a ida de Felipe Massa à Williams para correr com Valtteri Bottas e as estreias de Kevin Magnussen na McLaren e Daniil Kvyat na Toro Rosso – em dupla com Jenson Button e Jean-Éric Vergne, respectivamente.
Quase nada será como antes em 2014 (Foto: Getty Images)
Já no grupo dos indefinidos há, ao menos oficialmente, vagas abertas em equipes extremamente competitivas do pelotão intermediário: Force India e Sauber ainda não anunciaram seus pares para 2014. Há a iminência, contudo, do anúncio da renovação de Adrian Sutil e do retorno de Nico Hülkenberg à esquadra indiana. Na equipe de Hinwill, por sua vez, os rumores de um possível retorno de Sergio Pérez, demitido da McLaren após o fim do último campeonato, são cada vez mais fortes. O segundo carro é uma incógnita.
 
As demais incertezas ficam acerca das nano-escuderias de sempre: com Jules Bianchi já confirmado, a Marussia espera uma definição a respeito do parceiro de time do promissor francês, enquanto a Caterham ainda não sabe o que fará da vida no ano que vem. 
 
Confira o quadro das vagas já confirmadas para 2014:

1 Sebastian VETTEL ALE Red Bull Renault
2 Daniel RICCIARDO AUS Red Bull Renault
       
3 Lewis HAMILTON ING Mercedes
4 Nico ROSBERG ALE Mercedes
       
5 Fernando ALONSO ESP Ferrari
6 Kimi RÄIKKÖNEN FIN Ferrari
       
7 Romain GROSJEAN FRA Lotus Renault
8 Pastor MALDONADO VEN Lotus Renault
       
9 Jenson BUTTON ING McLaren Mercedes
10 Kevin MAGNUSSEN DIN McLaren Mercedes
       
11 a definir   Force India Mercedes
12 a definir   Force India Mercedes
       
14 a definir   Sauber Ferrari
15 a definir   Sauber Ferrari
       
16 Jean-Éric VERGNE FRA Toro Rosso Renault
17 Daniil KVYAT RUS Toro Rosso Renault
       
18 Felipe MASSA BRA Williams Mercedes
19 Valtteri BOTTAS FIN Williams Mercedes
       
20 Jules BIANCHI FRA Marussia Ferrari
21 a definir   Marussia Ferrari
       
22 a definir   Caterham Renault
23 a definir   Caterham Renault

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.