Com contrato até o fim de 2013, diretor da Pirelli cobra da FIA definição sobre renovação

Paul Hembery afirmou que precisa saber o quanto antes se o vínculo da fabricante de pneus com a F1 será renovado, já que precisará achar trabalho para cerca de 400 funcionários caso não haja renovação

Com contrato para ser fornecedora única de pneus da F1 até o fim de 2013, a Pirelli já cobra da FIA uma definição se o vínculo será renovado. De acordo com o presidente da empresa, Paul Hembery, o prazo para a definição é o mês de junho do próximo ano, mas a fabricante gostaria de antecipá-lo para saber se terá que realocar os funcionários caso não haja um novo acordo.

“O prazo é junho do ano que vem, mas buscamos ter uma decisão mais cedo que isso”, disse o dirigente. “Se nós formos obrigados a achar um trabalho diferente para 300 ou 400 pessoas, então precisamos saber disso o quanto antes”, declarou.

O diretor da Pirelli cobrou uma definição da FIA sobre a renovação do contrato (Foto: Pirelli)

Por outro lado, caso o contrato seja ampliado, Hembery afirmou que seria bom a empresa ser comunicada o quanto antes, pois já poderia começar a trabalhar nos novos compostos. Afinal, com a mudança no regulamento da F1, os pneus precisam se adaptar aos novos carros.

“Nós estamos começando a negociar e achando o que o esporte quer. Com os carros mudando dramaticamente para 2014, do ponto de vista da fornecedora de pneus, há muitas coias mudando ao mesmo tempo”, avaliou.

O dirigente, por fim, afirmou que todas as atividades de testes estão suspensas, já que não há nenhuma garantia da permanecia da Pirelli na categoria. “Nós precisamos de um contrato. No momento, não há nada para testarmos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.