Com coração acelerado, Hamilton vibra com “volta muito boa” na Austrália, mas admite surpresa com velocidade da Ferrari

Lewis Hamilton mostrou que começou a temporada 2018 da mesma maneira que 2017: em alto nível e sem abertura para os adversários. Na classificação deste sábado, o inglês acertou uma volta voadora para estabelecer um tempo 0s6 mais veloz que o restante do pelotão e conquistou a pole-position na Austrália. Mesmo que já esperado por todos, o tetracampeão admitiu que é sempre uma emoção

Lewis Hamilton começou 2018 exatamente como terminou 2017: em altíssimo nível. Neste sábado (24), o piloto encaixou uma volta voadora na classificação da Austrália, anotou o tempo de 1min21s164 e, sem grandes surpresas, conquistou a primeira pole-position da temporada.
 
O resultando ainda não foi apenas positiva pela conquista da primeira fila em Melbourne. Com a marca, o piloto abocanhou sua sétima posição de honra em terras australianas, além de ter batido o recorde do circuito.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Avaliando seu desempenho na tomada de tempos, o tetracampeão não escondeu a satisfação com a pole alcançada. “Meu coração está acelerado, gostaria que você pudesse sentir agora. Você pensaria que com os resultados que nós temos nos últimos anos isso seria normal, mas ainda é intenso”, disse.
 
“Essa foi uma volta muito boa. Estou muito feliz com essa volta. Estou sempre me divertido, estou surpreso no quanto a Ferrari está rápida. Sempre estou procurando a perfeição e isso foi o mais próximo que pude alcançar hoje”, completou.
 
O titular da Mercedes ainda agradeceu o enorme carinho que tem recebido da torcida australiana. “É muito bom ver essa torcida, muito obrigado por virem até aqui. Estou muito agradecido pelo público australiano, aqui é uma cidade muito bonita”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube