5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

Com coração acelerado, Hamilton vibra com “volta muito boa” na Austrália, mas admite surpresa com velocidade da Ferrari

Lewis Hamilton mostrou que começou a temporada 2018 da mesma maneira que 2017: em alto nível e sem abertura para os adversários. Na classificação deste sábado, o inglês acertou uma volta voadora para estabelecer um tempo 0s6 mais veloz que o restante do pelotão e conquistou a pole-position na Austrália. Mesmo que já esperado por todos, o tetracampeão admitiu que é sempre uma emoção

 
Lewis Hamilton começou 2018 exatamente como terminou 2017: em altíssimo nível. Neste sábado (24), o piloto encaixou uma volta voadora na classificação da Austrália, anotou o tempo de 1min21s164 e, sem grandes surpresas, conquistou a primeira pole-position da temporada.
 
O resultando ainda não foi apenas positiva pela conquista da primeira fila em Melbourne. Com a marca, o piloto abocanhou sua sétima posição de honra em terras australianas, além de ter batido o recorde do circuito.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Avaliando seu desempenho na tomada de tempos, o tetracampeão não escondeu a satisfação com a pole alcançada. “Meu coração está acelerado, gostaria que você pudesse sentir agora. Você pensaria que com os resultados que nós temos nos últimos anos isso seria normal, mas ainda é intenso”, disse.
 
“Essa foi uma volta muito boa. Estou muito feliz com essa volta. Estou sempre me divertido, estou surpreso no quanto a Ferrari está rápida. Sempre estou procurando a perfeição e isso foi o mais próximo que pude alcançar hoje”, completou.
 
O titular da Mercedes ainda agradeceu o enorme carinho que tem recebido da torcida australiana. “É muito bom ver essa torcida, muito obrigado por virem até aqui. Estou muito agradecido pelo público australiano, aqui é uma cidade muito bonita”, encerrou.