Com coronavírus, primeira-dama canadense esteve com Hamilton há uma semana

Sophie Trudeau testou positivo para o coronavírus na última quinta-feira, de acordo com o governo canadense, poucos dias após voltar de Londres. Na capital inglesa, esteve em evento ao lado de Lewis Hamilton e outros famosos

Além do cancelamento do GP da Austrália, outra informação que rodou o mundo na noite da última quinta-feira foi a de que a primeira-dama do Canadá, Sophie Trudeau, testou positivo para o coronavírus. Em virtude disso, tanto ela quanto o marido, o primeiro-ministro Justin Trudeau, estão em quarentena. Mas antes do teste, há sete dias, Trudeau postou uma foto tirada ao lado de Lewis Hamilton.
 
Os dois estiveram juntos de outras várias personalidades famosas durante o evento We Day, que tem como objetivo "celebrar pessoas jovens comprometidas com fazer a diferença". O evento foi realizado no último dia 4 de março e contou com a presença de Sophie Trudeau e outros quatro palestrantes: Hamilton, o ator Idris Elba, o chefe de cozinha Jamie Oliver e a ex-primeira-ministra da Austrália Julia Gillard. A cantora Leona Lewis foi a apresentadora do evento que contou com cerca de 13.000 presentes. 
Lewis Hamilton posa para foto com primeira-dama canadense, diagnosticada com o novo coronavírus (Foto: Instagram/Sophie Trudeau)
Foi após o evento, segundo o governo canadense, que a primeira-dama passou a sentir os efeitos do vírus. "[Ela está] exibindo sintomas médios de algo como a gripe, incluindo febre baixa ontem [quarta-feira] à noite", informou. Uma das três filhas dos Trudeau, Ella-Grace, e a mãe do primeiro-ministro, Margaret Trudeau, estavam com ela no evento.
 
O hexacampeão mundial, enquanto isso, teve de viajar para a Austrália e deixou bastante claro que estava incomodado por ter de participar de uma corrida de Fórmula 1 durante uma pandemia. Entretanto, pouco antes do horário do primeiro treino livre em Melbourne, a F1 e a FIA cancelaram o evento. Agora, a expectativa é que a F1 não comece até a segunda quinzena de maio.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube