Com disputa liberada, Wolff impõe limite para briga entre Hamilton e Rosberg: “Nenhuma manobra harakiri”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, voltou a ressaltar que Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão liberados para competir um com outro, mas avisou que liberdade termina em caso de manobras suicidas

Depois de liberar o confronto entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes tratou de ditar as regras do confronto. Chefe do time, Toto Wolff avisou que a liberdade acaba em caso de manobras suicidas.
 
No último fim de semana, a dupla da Mercedes travou um intenso duelo, mas respeitou a determinação passada via rádio de “levar os dois carros para casa”. 
Wolff estabeleceu limite para disputa entre Hamilton e Rosberg (Foto: Getty Images)
Apesar de alguns rumores indicarem que Hamilton e Rosberg ignoraram uma ordem de equipe, a Mercedes garante que a dupla está liberada para brigar, mas ressalta que eles precisam ser cuidadosos um com o outro.
 
“Estou muito feliz por a corrida ter sido tão bem recebida pelos fãs, pois o bem-estar do esporte é muito importante para mim”, comentou Rosberg. “A meu ver, as criticas ao novo regulamento foram muito injustas, especialmente tão no início, e a negatividade estava ficando cada vez mais alta”, continuou.
 
“Para mim, não havia maneira melhor de silenciar isso do que fazer uma das mais empolgantes corridas da história da F1”, ponderou.
 
Chefe da Mercedes, Wolff garantiu que a prova no Bahrein não foi uma exceção e destacou que Hamilton e Rosberg estão liberados para brigarem entre si enquanto não usarem manobras harakiri. Também conhecido como Seppukko, o harakiri é um ritual suicida japonês, onde o suicídio é cometido por estripação.
 
“Eles podem lutar um com outro desde que não tenha nenhuma manobra harakiri”, disse Wolff em entrevista à revista britânica ‘Sport Bild’. “Você não pilota com a mesma agressividade contra o seu próprio companheiro de equipe como faria contra os outros”, defendeu.
 
“Nós estamos aqui para correr. Temos dois pilotos realmente bons, que podem vencer corridas e merecem ser campeões”, concluiu.
 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.