Com dobradinha, Hamilton e Mercedes alcançam marcas em começo de temporada brilhante

Lewis Hamilton e Mercedes carimbam fim de semana em que dominaram amplamente se tornando piloto com maior sequência de temporadas com vitórias e primeira dobradinha em quase seis décadas, respectivamente

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A 23ª vitória da carreira de F1, passando Damon Hill e empatando com Nelson Piquet em 11º na lista de maiores vencedores de corrida da categoria, não foi a única marca alcançada por Lewis Hamilton com o primeiro lugar na Malásia. Pudera, Hamilton não foi sequer o único a conseguir uma marca histórica no circuito de Sepang 
 

O campeão mundial de 2008 garantiu o oitavo ano seguido com pelo menos uma vitória na F1, a maior sequência atual entre os pilotos da categoria. O que configura lugar mais alto do pódio em todas temporadas desde que entrou na F1, em 2007.

Juntos, Lewis Hamilton e Mercedes fazem história (Photo by Paul Gilham/Getty Images)

A equipe Mercedes foi outra a bater uma marca, essa própria. Com Lewis em primeiro e Nico Rosberg em segundo, o time fez sua primeira dobradinha na categoria desde que Juan Manuel Fangio e Piero Taruffi alinharam nas duas primeiras colocações após a bandeirada do GP da Itália de 1955.
 

Ok, apesar da conta ser de 59 anos corridos, representa apenas cinco temporadas, já que ao fim daquele ano de 1955, do qual saiu como campeã do Mundial de Pilotos, com o lendário Fangio – o Mundial de Construtores só seria instituído em 1958 -, deixou a F1. Em junho daquele ano, nas 24 Horas de Le Mans, um acidente com a Mercedes de Pierre Levegh originou o evento trágico que acabou matando o piloto e mais 83 pessoas. Por este motivo, a montadora alemã deixou o automobilismo ao fim da temporada, só voltando décadas mais tarde.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.