Com dobradinha, Hamilton e Mercedes alcançam marcas em começo de temporada brilhante

Lewis Hamilton e Mercedes carimbam fim de semana em que dominaram amplamente se tornando piloto com maior sequência de temporadas com vitórias e primeira dobradinha em quase seis décadas, respectivamente

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A 23ª vitória da carreira de F1, passando Damon Hill e empatando com Nelson Piquet em 11º na lista de maiores vencedores de corrida da categoria, não foi a única marca alcançada por Lewis Hamilton com o primeiro lugar na Malásia. Pudera, Hamilton não foi sequer o único a conseguir uma marca histórica no circuito de Sepang 
 

O campeão mundial de 2008 garantiu o oitavo ano seguido com pelo menos uma vitória na F1, a maior sequência atual entre os pilotos da categoria. O que configura lugar mais alto do pódio em todas temporadas desde que entrou na F1, em 2007.

Juntos, Lewis Hamilton e Mercedes fazem história (Photo by Paul Gilham/Getty Images)

A equipe Mercedes foi outra a bater uma marca, essa própria. Com Lewis em primeiro e Nico Rosberg em segundo, o time fez sua primeira dobradinha na categoria desde que Juan Manuel Fangio e Piero Taruffi alinharam nas duas primeiras colocações após a bandeirada do GP da Itália de 1955.
 

Ok, apesar da conta ser de 59 anos corridos, representa apenas cinco temporadas, já que ao fim daquele ano de 1955, do qual saiu como campeã do Mundial de Pilotos, com o lendário Fangio – o Mundial de Construtores só seria instituído em 1958 -, deixou a F1. Em junho daquele ano, nas 24 Horas de Le Mans, um acidente com a Mercedes de Pierre Levegh originou o evento trágico que acabou matando o piloto e mais 83 pessoas. Por este motivo, a montadora alemã deixou o automobilismo ao fim da temporada, só voltando décadas mais tarde.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube