Com dobradinha na Áustria, Williams volta a dominar primeira fila do grid depois de jejum de 11 anos

Felipe Massa e Valtteri Bottas formaram a primeira fila do grid de largada, fato que não acontecia para a Williams desde o GP da Alemanha de 2003

A pole-position que Felipe Massa conquistou para o GP da Áustria vem com um sabor ainda mais doce para a Williams. O brasileiro e seu companheiro Valtteri Bottas, que vai largar da segunda colocação, quebraraam um hiato de 11 anos e colocaram os dois carros da equipe na primeira fila.
 
A última vez que o time havia visto seus dois pilotos largarem das duas primeiras colocações do grid havia sido no GP da Alemanha, em 2003. Atrás dos volantes estavam Juan Pablo Montoya, saindo da primeira colocação, e Ralf Schumacher, o segundo, com uma diferença mínima de 0s018.
 
Em sua história, a Williams exibe números bastante respeitáveis. Durante os 37 anos em que compete na F1, e contando com a dobradinha deste final de semana, a equipe já soma 62 vezes dos seus pilotos largando à frente do pelotão. 
A comemoração dos três primeiros do grid (Foto: Getty Images)
Hoje, então, o time de Sir Frank Williams está próximo de atingir a marca da McLaren, que possui 63 dobradinhas em todos os seus anos de competição. Porém, a grande recordista do feito é a Ferrari, que já conseguiu fazer o 1-2 de seus pilotos 70 vezes.
 
Além do hiato quebrado por Felipe e Valtteri, o brasileiro ainda conquistou a primeira pole-position de sua equipe em dois anos. A última vez que um piloto da Williams havia conquistado a posição de honra do grid de largada havia sido Pastor Maldonado no GP da Espanha de 2012. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.



Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.