Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Com “elementos do futuro resolvidos”, F1 se diz próxima de acordo comercial de 2021

Diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey afirmou que o Mundial está próximo de fechar o acordo comercial de 2021. Dirigente destacou que os “elementos do futuro” já estão resolvidos

 
Diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey afirmou que as negociações do novo acordo comercial estão em fase final. O dirigente explicou que os “elementos do futuro” já estão resolvidos.
 
O atual acordo comercial da F1 chega ao fim nesta temporada, e os times trabalham em uma série de frentes para costurar o novo contrato.
Chase Carey (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós estamos nos estágios finais disso”, disse Carey em entrevista à agência Bloomberg no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. “Nós temos os elementos do futuro resolvidos. Temos das regras, regulamentos, o teto orçamentário, essas coisas foram resolvidas”, explicou.
 
A questão mais difícil na negociação é a distribuição das receitas da Fórmula 1, o chamado Pacto da Concórdia. Carey acredita que as equipes menores também precisam ter a chance de vencer.
 
“A zebra tem de ter a chance de vencer”, defendeu. “No fim, na temporada passada, realmente tivemos três times que estavam competindo para vencer”, concluiu.