Com equipes de ponta “muito próximas”, Vettel pede atenção da Ferrari ao desenvolvimento do carro

Sebastian Vettel acredita que Mercedes e Red Bull chegam a Xangai com condições de levar a melhor sobre a Ferrari. Para garantir vida mais tranquila ao longo de 2018, o tetracampeão quer ver um desenvolvimento eficaz do SF71H

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel tem um começo de 2018 perfeito, com duas vitórias em dois GPs, mas não quer ver a Ferrari relaxando no desenvolvimento do carro. O alemão chega a Xangai, palco do GP da China deste fim de semana, acreditando que só atualizações no carro italiano vão permitir uma briga de igual para igual com Mercedes e Red Bull ao longo do ano. 
 
“Está claro que precisamos melhorar o carro, nosso conjunto como um todo”, afirmou Vettel. “Todo mundo está tentando isso, então é uma competição muito acirrada. Nem preciso dizer que Bottas e Hamilton estão tentando de tudo. Óbvio, o Kimi [Räikkönen] também, a dupla da Red Bull também. Depois existe uma distância maior para as outras, mas temos três equipes e seis pilotos muito próximos”, refletiu.
 
Quem vê Vettel preocupado pensa que o desempenho no Bahrein não agradou. Mas foi o contrário: o alemão já notou evolução na comparação com o GP da Austrália, muito por causa de um acerto do carro #5 que se provou correto.
Sebastian Vettel busca a terceira vitória seguida na China (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu senti mais confiança no carro, me senti melhor. Não sei como explicar, mas quando você sente mais confiança e o carro responde corretamente, você vai mais rápido porque sabe o que esperar. Você se antecipa e, como um todo, fica mais feliz. Acho que trabalhar no acerto do carro foi o grande passo que demos no fim de semana [do Bahrein]”, considerou.
 
Mesmo assim, Vettel não dá por certo que o rendimento barenita seja reproduzido em solo chinês.
 
“Xangai é um circuito completamente diferente, com condições climáticas diferentes. Aqui faz mais frio do que de costume. Ainda veremos onde vamos chegar, mas vai ser um lugar difícil para acertar tudo”, encerrou. 
 
Com duas vitórias, Vettel chegou aos 50 pontos. Na liderança da F1, o alemão acumula 17 pontos de vantagem sobre Hamilton, atual vice.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
 

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.